Ocultar Sumário

Recursos de volume

Converter recursos de ranhura em recursos de ranhura de volume

Os recursos de ranhura volume são recursos de volume criados a partir de recursos de ranhura padrão. Você pode converter ranhuras padrão nas ranhuras de volume, e pode reverter as ranhuras de volume para ranhuras padrão.

Convertendo recursos de ranhura padrão para ranhuras de volume, você pode usar as opções de recursos de volume personalizado para melhorar as estimativas de custo.

Para converter um recurso de ranhura em uma peça para um recurso de volume para Costing:

  1. Clique em Costing tool_costing_tools.gif (barra de ferramentas Ferramentas ou guia Avaliar do CommandManager) ou Ferramentas > SOLIDWORKS Applications > Costing.
  2. No painel de tarefas do Costing, selecione o template, o material e o corpo bruto.
    O software estima o custo de peça.
  3. No CostingManager, expanda Operações de fresagem.
    O aplicativo identifica os recursos de ranhura existentes.
  4. Clique com o botão direito em um recurso de ranhura e clique em Converter em ranhura de volume.
    O custo é atualizado.
    Para reverter um recurso de ranhura de volume volte para uma ranhura, no CostingManager, clique com o botão direito do mouse no recurso de ranhura de volume e clique em Reverter para ranhura padrão.

Salvar recursos de volume como peças

Os recursos de volume representam o material removido em uma peça.

Para algumas peças, para determinar o custo do material removido, você precisa converter um conjunto de recursos de volume em uma peça de vários corpos. Antes de você pode tratar um conjunto de recursos de volume como uma peça com vários corpos, você precisa primeiro salvar os recursos de volume como peças.

Para salvar um recurso de volume como uma peça:

  1. Estimar o custo de uma peça usinada:
    1. Clique em Costing tool_costing_tools.gif (barra de ferramentas Ferramentas ou guia Avaliar do CommandManager) ou Ferramentas > SOLIDWORKS Applications > Costing.
    2. No painel de tarefas do Costing, selecione o template, o material e o corpo bruto.
  2. No CostingManager, expanda as pastas para exibir o recurso de volume.
  3. Clique com o botão direito do mouse no recurso de volume e clique em Inserir em nova peça.
  4. Na caixa de diálogo, digite um nome para o arquivo e clique em Salvar.

Atribuir operações de usinagem para recursos de volume

Para avaliar o custo de uma peça que você cria a partir de um corpo bruto, você pode atribuir as operações de usinagem para recursos de volume.

Para atribuir as operações de usinagem para abrir peças que têm recursos de volume:

  1. Clique em Costing tool_costing_tools.gif (barra de ferramentas Ferramentas ou a guia Avaliar no CommandManager) ou Ferramentas > Aplicativos SOLIDWORKS > Costing.
  2. No painel de tarefas do Costing, selecione o template, o material e o corpo bruto.
    O software estima o custo de peça.
  3. No CostingManager, expanda a pasta de operação de usinagem que contém o recurso de volume: Operações de fresagem, Operações de furação ou Operações de torneamento.
  4. Para alterar os tipos de operações de usinagem, clique com o botão direito do mouse no recurso de volume, e clique em um comando para converter para outro tipo de operação:
    Opção Descrição
    Converter para perfuração Converte operações de fresagem ou de torneamento para operações de perfuração.
    Converter para torneamento Converte operações de fresagem ou de perfuração para operações de torneamento.
    Converter para fresagem Converte operações de perfuração ou de torneamento para operações de fresagem.
    Por exemplo, se o recurso de volume é exibido em Operações de fresagem, clique com o botão direito do mouse no recurso de volume e clique em Converter para Perfuração ou Converter para Ativar.
  5. Para alterar o tipo de operação que será utilizada como ferramenta, clique com o botão direito do mouse no recurso de volume e clique em Processamento > Ferramenta e selecione um tipo diferente de operação que será utilizada como ferramenta.
    Por exemplo, para um recurso de volume fresado de extremidade achatada, clique com o botão direito do mouse no recurso de volume e clique em Processamento > Ferramenta > Fresa com extremidade chata .


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Recursos de volume
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2016 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.