Ocultar Sumário

Paleta de vistas

Use a Paleta de vistas , localizada no Painel de tarefas, para inserir rapidamente uma ou mais vistas predefinidas no desenho. Ela contém imagens de vistas padrão, vistas de anotação, vistas de seção e padrões planos (peças em folha metálica) do modelo selecionado. É possível arrastar vistas para a folha de desenho para criar uma vista de desenho. Cada vista é criada como uma vista de modelo.

As orientações de vista de paleta têm por base as oito orientações padrão (*Frontal, *Direita, *Superior, *Traseira, *Esquerda, *Inferior, *Atual e *Isométrica) e qualquer vista personalizada na peça ou na montagem. Após posicionar a vista, você pode dobrar ou projetar vistas a partir dela.

A vista é removida da paleta quando você a usa.



As vistas são inseridas na Paleta de vistas quando você:

  • Clica em Criar desenho a partir da peça/montagem .
  • Procura um documento da Paleta de vistas.
  • Seleciona em uma lista de documentos abertos na Paleta de vistas.
Em grandes montagens, normalmente com mais de 200 componentes, a Paleta de vistas não efetua o preenchimento. Use Inserir > Vista do desenho para inserir um vista de modelo no desenho.
A Paleta de vistas oferece suporte ao AutoCAD 2002 até 2008.

Inserir vistas de desenho da Paleta de vistas sem peças ou montagens abertas

Para inserir vistas de desenho na Paleta de vistas:

Em um desenho sem peças ou montagens abertas:

  1. Selecione o Painel de tarefas e a Paleta de vistas .
  2. Clique em Procurar (...) na Paleta de vistas.
  3. Procure uma peça ou uma montagem, em seguida clique em Abrir.
  4. Arraste uma vista até a área de gráficos.
    Você pode alinhar vistas adicionais às existentes usando as linhas de referência pontilhadas que aparecem entre elas se Iniciar automaticamente a vista projetada estiver selecionado.

Inserir vistas de desenho da Paleta de vistas com peças ou montagens abertas

Em um desenho com peças ou montagens abertas:

  1. Selecione o Painel de tarefas e a Paleta de vistas .
  2. Selecione a peça ou a montagem que deseja inserir na lista localizada no canto superior esquerdo da Paleta de vistas.
  3. Arraste uma vista até a área de gráficos.
    Você pode alinhar vistas adicionais às existentes usando as linhas de referência pontilhadas que aparecem entre elas se Iniciar automaticamente a vista projetada estiver selecionado.
    Se você excluir uma vista de um desenho, pode reinserí-la na Paleta de vistas clicando em Atualizar na parte superior da paleta.
    Para limpar a Paleta de vistas depois de excluir vistas:

    Se você excluir todas as vistas na Paleta de vistas, clique em Limpar todas na Paleta de vistas para remover referências externas de um desenho



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Paleta de vistas
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2016 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.