Ocultar Sumário

Formar uma nova montagem a partir de componentes existentes

É possível formar uma submontagem com base em componentes (peças individuais ou submontagens) que já existem na montagem, movendo os componentes um nível abaixo na hierarquia de montagem.

Antes de criar uma nova submontagem, você pode especificar o comportamento padrão para salvá-la, seja como um arquivo de montagem externo separado ou como um componente virtual dentro do arquivo de montagem-pai. Clique em Ferramentas > Opções > Opções do sistema > Montagens e marque ou desmarque a opção Salvar novos componentes em arquivos externos.
Recomendação: Posicione, pelo menos, um dos componentes antes de iniciar e selecione esse componente primeiro.

Todos os componentes precisam estar no mesmo nível em uma única montagem pai.

Para formar uma nova montagem a partir de componentes existentes:

  1. Na área de gráficos ou na árvore de projeto do FeatureManager, Ctrl + selecione os componentes.
  2. Siga um destes procedimentos:
    • Clique com o botão direito nos componentes selecionados e selecione Formar nova submontagem.
    • Clique em Inserir > Componente > Montagem a partir de componentes [selecionados] .
      Para formar uma submontagem a partir dos os componentes contidos em uma pasta na árvore de projeto do FeatureManager, clique com o botão direito do mouse na pasta e clique em Formar nova submontagem.
    Dependendo da configuração da sua opção Montagens, ocorre um dos seguintes casos:
    • A nova submontagem é salva como um componente virtual dentro da montagem-pai.
    • A caixa de diálogo Salvar como é exibida para que você possa salvar a nova submontagem em seu próprio documento de montagem. Navegue até uma pasta diferente, se necessário, digite um nome de arquivo e clique em Salvar.

    Uma nova submontagem é inserida no nível onde os componentes selecionados estavam localizados e os componentes são movidos para a nova submontagem.

Exemplo

Neste exemplo, a montagem A contém os componentes P1 e P2.

P1 e P2 são selecionados para formar uma nova submontagem, S1.

Em vez de usar referências aos documentos de componente individuais P1 e P2, a montagem A agora se refere ao documento de submontagem S1.

Todos os posicionamentos existentes entre os componentes P1 e P2 são movidos da pasta Posicionamentos da montagem A para a pasta Posicionamentos da submontagem S1.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Formar uma nova montagem a partir de componentes existentes
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2016 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.