Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SolidWorksFundamentos do SolidWorks
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SolidWorks CostingSolidWorks Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SolidWorksEstudos de Projeto no SolidWorks
Expand Detalhamento e desenhosDetalhamento e desenhos
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Importar e exportarImportar e exportar
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Collapse SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Geração de esboçoGeração de esboço
Expand Produtos SustainabilityProdutos Sustainability
Expand SolidWorks UtilitiesSolidWorks Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand TolAnalystTolAnalyst
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Glossário
Ocultar Sumário

Adicionar evento (constante) do PropertyManager

O PropertyManager de Adicionar evento (constante) permite definir um evento de amplitude constante para um estudo de fadiga. Você pode definir vários eventos constantes para um estudo de fadiga. Um evento de fadiga se refere a um ou mais estudos estáticos, ou a uma determinada etapa de solução de um estudo dinâmico linear histórico de tempo modal ou não linear.



CArregar

Nº de ciclos Defina o número de ciclos associados a esse evento.
Tipo de carregamento

Define o tipo de carregamento de fadiga para determinar os picos de tensão e, portanto, a tensão alternada. Tensão alternada = |tensão máxima - tensão mínima|/2, onde | | indica o valor absoluto.

Totalmente revertido (ED=-1)

O evento de fadiga é baseado em um estudo de referência. No estudo de referência todas as cargas, e portanto todos os componentes de tensão, mudam de magnitude, proporcionalmente, dos valores máximos, como especificado pelo estudo de referência, para zero.

Baseado em zero (LR = 0).

O evento de fadiga é baseado em um estudo de referência. No estudo de referência todas as cargas, e portanto todos os componentes de tensão, mudam de magnitude, proporcionalmente, dos valores máximos, como especificado pelo estudo de referência, para zero.

Taxa de carregamento

O evento de fadiga é baseado em um estudo de referência. Cada carga, e portanto cada componente de tensão, no estudo de referência, muda de magnitude, em proporção ao seu valor máximo (Smax) para um valor mínimo definido por R*Smax, onde R é a taxa de carga. Uma taxa negativa indica reversão da direção da carga.

  • Taxa de carregamento . Digite uma taxa de carregamento.
    Cargas de fadiga são consideradas proporcionais quando as direções das tensões principais para cada nó são idênticas para todos os estudos de referência usados para definir eventos de fadiga. Em todos os outros casos, as cargas de fadiga são consideradas não proporcionais.

Associação de estudo Define os estudos de referência.

Não.

Contador de estudo. Você pode especificar mais de um estudo somente se selecionar Localizar picos do ciclo.

Estudo

Define o estudo de referência. Clique nessa célula para selecionar um estudo do menu suspenso. Para o estudo de referência você pode selecionar um estudo estático ou os resultados de tensão de uma determinada etapa da solução de um estudo dinâmico linear ou não linear.

A lista de estudos inclui somente os estudos que estejam associados à configuração ativa atual.

Escala.

Este fator de escala permite definir um evento de fadiga baseado em um estudo de referência com cargas dimensionadas. Como o estudo é linear, o programa usa esse fator para dimensionar as tensões. Não é possível escalar cargas definidas em um estudo não linear.

Por exemplo, se o estudo de referência tiver uma carga de pressão de 50 psi aplicada a uma face e você quiser definir uma carga de fadiga baseada em 150 psi na mesma face, digite um fator de escala 150/50 = 3. O programa multiplica os resultados de tensão do estudo de referência por esse fator para calcular os valores de tensão para uso em cálculos.

Se você selecionar Localizar picos do ciclo, pode seguir definindo mais linhas. Clique duas vezes na célula para acrescentar uma linha. Todos os estudos devem ter a mesma malha.

Etapa

Define a etapa da solução para o estudo de referência dinâmico linear ou não linear. O programa usa os resultados de tensão desta etapa específica para calcular as tensões alternantes.

Você pode usar o mesmo estudo para definir vários eventos de fadiga.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Adicionar evento (constante) do PropertyManager
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.