Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SolidWorksFundamentos do SolidWorks
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SolidWorks CostingSolidWorks Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SolidWorksEstudos de Projeto no SolidWorks
Expand Detalhamento e desenhosDetalhamento e desenhos
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Importar e exportarImportar e exportar
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Collapse SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Geração de esboçoGeração de esboço
Expand Produtos SustainabilityProdutos Sustainability
Expand SolidWorks UtilitiesSolidWorks Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand TolAnalystTolAnalyst
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Glossário
Ocultar Sumário

Técnicas de controle incremental

Várias técnicas de controle foram desenvolvidas para a execução de análises não lineares. Estas técnicas podem ser classificadas como:

Método de controle de carga incremental

Nesta estratégia, as cargas aplicadas ao sistema são utilizadas como as variáveis prescritas. Cada estado (ponto) do caminho de equilíbrio é determinado pela interseção de uma superfície (F = constante) com o caminho para a determinação dos parâmetros de distorção.

Na adaptação desta técnica para a análise de elemento finito, as cargas (movimentos de base, deslocamentos prescritos, dados térmicos, gravidade etc.) são aplicadas em incrementos, como especificado pelas curvas de "tempo" associadas.

Método de controle de deslocamento incremental

Nesta técnica, um ponto no caminho de equilíbrio é determinado pela interseção de uma superfície definida por um parâmetro de distorção constante (U = constante) com a curva de solução exibida na figura abaixo.

Para incorporar esta técnica na análise de elementos finitos, o padrão das cargas aplicadas é incrementado proporcionalmente (utilizando um único multiplicador de carga) para atingir o equilíbrio sob o controle de um grau especificado de liberdade. O DOF controlado, especificado pela seleção de um vértice ou ponto de referência, é incrementado pelo uso de uma curva de "tempo".

Método de controle de comprimento de arco incremental

Nesta estratégia, um parâmetro especial é prescrito por meio de uma equação (auxiliar) de restrição, que é adicionada ao conjunto de equações que governam o equilíbrio do sistema. Em termos geométricos, o parâmetro de controle pode ser visto como um "comprimento de arco" do caminho de equilíbrio, como mostrado na figura abaixo.

Para utilizar esta técnica na análise de elementos finitos, o padrão das cargas aplicadas é incrementado proporcionalmente (utilizando um único multiplicador de carga) para atingir o equilíbrio sob o controle de um comprimento especificado (comprimento de arco) do caminho de equilíbrio. O comprimento de arco será automaticamente calculado pelo programa. Nenhuma curva de "tempo" é necessária.

Tanto o controle de força como o de deslocamento serão decompostos nas proximidades dos pontos de virada (conhecidos como "snap-through" para o controle de força e "snap-back" para o controle de deslocamento), como ilustrado nessa figura . Essas dificuldades geralmente são encontradas na análise de flambagem de estruturas, anéis e cascas. O controle de comprimento de arco irá superar essas dificuldades com sucesso. NL_failure_modes.gif



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Técnicas de controle incremental
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.