Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SolidWorksFundamentos do SolidWorks
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SolidWorks CostingSolidWorks Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SolidWorksEstudos de Projeto no SolidWorks
Expand Detalhamento e desenhosDetalhamento e desenhos
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Importar e exportarImportar e exportar
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Collapse SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Geração de esboçoGeração de esboço
Expand Produtos SustainabilityProdutos Sustainability
Expand SolidWorks UtilitiesSolidWorks Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand TolAnalystTolAnalyst
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Glossário
Ocultar Sumário

Curva SN

Você define curvas SN para usá-las em um estudo de fadiga. A curva SN de um material define os valores de tensão alternada em relação ao número de ciclos necessários para causar falha em uma determinada taxa de tensão. Uma curva SN típica está mostrada na figura. O eixo Y representa a tensão alternada (S) e o eixo X representa o número de ciclos (N). Uma curva SN tem como base a taxa de tensão ou a tensão média. É possível definir múltiplas curvas SN com taxas de tensão diferentes para um mesmo material. O software utiliza interpolação linear para extrair dados quando múltiplas curvas SN são definidas para um mesmo material.

Curvas SN têm como base a vida de fadiga média ou uma probabilidade de falha determinada. A geração de uma curva SN para um determinado material exige muitos testes que forneçam variações estatísticas da tensão alternada, tensão média (ou taxa de tensão) e da contagem do número de ciclos.

Os testes para geração de curvas SN são executados em um ambiente de carregamento controlado. O carregamento uniaxial é bastante utilizado . Uma vez que o ambiente de carregamento real geralmente é multiaxial, alguma correção pode ser necessária. O software fornece o Fator de redução da resistência à fadiga na caixa de diálogo Propriedades de fadiga para considerar essa discrepância.

Quando uma curva SN com taxa de tensão -1 (totalmente reversível ou média zero) é utilizada para definir as propriedades de fadiga de um material, você pode selecionar um método de correção para tratar dos efeitos de tensões com média diferente de zero.

Geralmente, o logaritmo de N na base 10 é utilizado no lugar de N devido ao intervalo extenso dos valores de N habituais.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Curva SN
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.