Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SolidWorksFundamentos do SolidWorks
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SolidWorks CostingSolidWorks Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SolidWorksEstudos de Projeto no SolidWorks
Expand Detalhamento e desenhosDetalhamento e desenhos
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Importar e exportarImportar e exportar
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Collapse SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Geração de esboçoGeração de esboço
Expand Produtos SustainabilityProdutos Sustainability
Expand SolidWorks UtilitiesSolidWorks Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand TolAnalystTolAnalyst
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Glossário
Ocultar Sumário

Definir cargas centrífugas

Você pode definir uma carga centrífuga a uma peça ou montagem nos estudos estáticos, de frequência, de flambagem ou não lineares.

Para definir a carga centrífuga para um modelo:

  1. Na árvore de estudos do Simulation, clique com o botão direito no ícone Cargas externas e selecione Centrífuga.
  2. No PropertyManager, selecione um eixo, aresta ou face cilíndrica para a direção PM_face.gif.
  3. Em Força centrífuga, faça o seguinte:
    1. Selecione as Unidades PM_units.gif para a velocidade ou aceleração angular.
    2. Digite o valor da Velocidade angular PM_angular_velocity.gif. Para inverter o sentido da velocidade angular, selecione Inverter direção.
    3. Digite o valor da Aceleração angular PM_angular_acceleration.gif. Para inverter o sentido da aceleração angular, selecione Inverter direção.
  4. Em estudos não lineares, você pode definir forças centrífugas dependentes do tempo associando-as a uma curva de tempo. Em Variação com o tempo, selecione:
    Opção Descrição
    Linear Para usar uma curva de tempo linear padrão que passe pelos pontos (0,0) e (tfinal, A). Onde A é o valor da velocidade ou aceleração angular especificado na caixa Força centrífuga e tfinal é o Tempo final especificado na guia Solução da caixa de diálogo Não linear.
    Curva Para usar uma curva de tempo definida pelo usuário. Clique em Editar para definir ou importar uma curva de tempo. A velocidade/aceleração angulares são calculadas a qualquer momento multiplicando-se o valor especificado acima pelo valor Y da curva do tempo. Clique em Exibir no PropertyManager para exibir os componentes reais da força centrífuga dependente do tempo.
  5. Clique em PM_OK.gif.

    O símbolo de carga centrífuga é mostrado no centro de gravidade do modelo. O modelo gira em torno do eixo especificado.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Definir cargas centrífugas
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.