Ocultar Sumário

Guia Tubulação rígida e instrumentação

Você pode importar um arquivo P&ID (Piping and Instrumentation Diagram, Diagrama de tubulação e instrumentação) de um arquivo .xml especialmente formatado e usá-lo como guia na criação de montagens de rota.

Para abrir a guia Tubulação rígida e instrumentação:
  1. Crie e salve uma nova montagem sem fechá-la, ou abra uma montagem existente.
  2. No Painel de tarefas, selecione a guia Tubulação rígida e instrumentação.

Importar dados P&ID

Importar Importa um arquivo xml P&ID.
Exportar Exporta adados P&ID como um arquivo xml.

Rotas ou equipamento

Classifique por equipamento para inserir todos os equipamentos na nova montagem, depois classifique por sistema de tubulação rígida ou flexível para processar cada tubulação rígida ou flexível.

Classificar por Lista um dos seguintes tipos de dados P&ID:

Sistemas de tubulação

Lista os sistemas de tubulação para o equipamento da montagem da rota.

Cada sistema de tubulação é listado como um elemento a InfoTubulaçãoRígida no arquivo .xml P&ID.

Sistemas de tubulação flexível

Lista os sistemas de tubulação flexível para o equipamento da montagem da rota.

Cada sistema de tubulação flexível é listado como um elemento TubelineInfo no arquivo .xml P&ID.

Equipamento

Lista os equipamentos para a montagem da rota.

Cada peça de equipamento é listada como um elemento a Equipamento no arquivo .xml P&ID.

Inserir todos os equipamentos Quando classificado por equipamento, abre o PropertyManager de Inserir componente para permitir a inserção de todos os equipamentos na montagem.
Processar tubo rígido Quando classificado por sistema de tubulação, configura a inserção da tubulação selecionada e seus conectores.
Você pode ter que clicar em Editar rota (barra de ferramentas Tubulação rígida) para inserir acessórios de tubulação em uma montagem de rota.
Processar tubo flexível Quando classificado por sistema de tubulação flexível, configura a inserção da tubulação flexível selecionada e seus conectores.
Você pode ter que clicar em Editar rota (barra de ferramentas Tubulação flexível) para inserir acessórios de tubulação flexível em uma montagem de rota.
Descartar itens colocados Exibe somente os tubos rígidos, tubos flexíveis ou equipamentos que ainda não foram processados.
Procurar equipamento Quando classificado por equipamento, filtra a lista de equipamentos por nome.
Você pode inserir a primeira letra dos nomes dos equipamentos para filtrar pelo equipamento que começa com essa letra. Por exemplo, se alguns dos seus equipamentos listados tiver um nome começando com a letra T, você poderá digitar t. Os nomes de equipamentos que não começam com a letra T não são listados.
Exclua o texto inserido para exibir todos os equipamentos no arquivo P&ID.
Procurar tubos rígidos Quando classificado por sistema de tubulação rígida, filtra a lista de sistemas de tubulação rígida por nome.
Você pode inserir a primeira letra do nome de um sistema de tubulação rígida para filtrar os itens por essa letra.
Exclua o texto inserido para exibir todos os sistemas no arquivo P&ID.
Pesquisar tubos flexíveis Quando classificado por sistema de tubulação flexível, filtra a lista de sistemas de tubulação flexível por nome.
Você pode inserir a primeira letra do nome de um sistema de tubulação rígida para filtrar os itens por essa letra.
Exclua o texto inserido para exibir todos os sistemas de tubulação flexível no arquivo P&ID.

Informações

Informações de rota Quando classificado por sistemas de tubulação rígida ou flexível, lista as informações sobre a tubulação rígida ou flexível selecionada.
Informações do equipamento Quando classificado por equipamento, lista as informações sobre o equipamento selecionado.
Equipamento conectado Quando classificado por sistemas de tubulação rígida ou flexível, lista os equipamentos conectados à tubulação rígida ou flexível selecionada.
Rotas necessárias Quando classificado por equipamento, lista os componentes de tubulação rígida ou flexível necessários para o equipamento selecionado.
Acessórios necessários Lista os acessórios necessários para o item selecionado.
Inserir equipamento conectado Quando classificado por sistemas de tubulação rígida ou flexível, insere o equipamento com as rotas e acessórios necessários.

Outras propriedades

Atualizar Atualiza a guia Tubulação rígida e instrumentação com as alterações feitas desde a importação.
Relatório Exibe um relatório de status da tubulação e instrumentação na caixa de diálogo Relatório de validação P&ID.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Guia Tubulação rígida e instrumentação
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.