Ocultar Sumário

PropertyManager de Sensor

Configure os sensores para monitorar propriedades selecionadas de peças e montagens, emitir alertas quando os valores se desviarem dos limites que você especificou.

Para criar um sensor:

Clique com o botão direito do mouse na pasta Sensores na árvore de projeto do FeatureManager, selecione Adicionar sensor e defina os parâmetros no PropertyManager.

Tipo de sensor

sensor_type.gif Dados de simulação Define os locais para as quantidades de resultado de medidas nas simulações. Para obter mais informações sobre o uso de sensores em simulações, consulte a Ajuda do SolidWorks Simulation: Sensores de Dados da simulação.
sensor_type.gif Propriedades de massa Monitora propriedades como Massa, Volume e Área da superfície.
sensor_type.gif Cota Monitora as dimensões que você selecionar.
sensor_type.gif Detecção de interferência (disponível somente em montagens). Monitora a montagem para verificar se há interferências entre os componentes que você selecionou.
sensor_type.gif Proximidade (disponível somente em montagens). Monitora a montagem para verificar se há interferências entre a linha que você definiu e os componentes que você selecionou.
sensor_type.gif Dados do SolidWorks Motion (Disponível somente com o suplemento SolidWorks Motion). Define o sensor de um resultado de estudo de movimento:
  • Faz referência a um resultado de estudo de movimento existente quando você selecione uma plotagem na lista.
  • Cria uma nova platagem para referência quando você seleciona Nova plotagem de movimento na lista e clica em Continuar.
Você pode criar sensores de Dados de movimento somente se você tiver um estudo de tipo de análise de movimento associado ao modelo.
sensor_motionstudy.gif Estudo de movimento Para sensores de Dados de movimento, especifica o estudo do tipo de Análise de movimento no qual o resultado referenciado é definido.
sensor_motion_data_result.gif Resultado do Estudo de Movimento Para sensores de Dados de movimento, especifica o resultado referenciado ou permite a criação de um novo resultado quando você selecione Nova plotagem de movimento na list e clica em Continuar.

Propriedades

As propriedades variam dependendo do tipo de sensor.

Para sensores Propriedades de massa:
tracktype.png Propriedades de massa Selecione um tipo de propriedade de massa:
  • Massa
  • Volume
  • Área da superfície
  • Centro de massa X
  • Centro de massa Y
  • Centro de massa Z
Entidades a monitorar Lista as entidades que você quer monitorar, as quais você seleciona na área de gráficos. As entidades podem ser peças, corpos sólidos, montagens ou componentes.
  Valor Lista o valor atual da propriedade.
Para sensores de Dimensão:
Dimensões a monitorar Lista as entidades que você quer monitorar, as quais você seleciona na área de gráficos.
  Valor Lista o valor atual da dimensão.
Para sensores de Detecção de interferência:
Componentes a verificar Lista as entidades que você quer monitorar, as quais você seleciona na área de gráficos. As entidades podem ser componentes ou toda a montagem.
  Valor Indica se foram ou não detectadas interferências entre as entidades selecionadas.
  Tratar coincidência como interferência Reporta as entidades coincidentes como interferências.
  Exibir interferências ignoradas Quando marcado, exibe as interferências ignoradas em cinza sob Resultados no PropertyManager de Detecção de interferência. Quando essa opção é desmarcada, as interferências ignoradas não são listadas.
  Tratar submontagens como componentes Quando marcada, as submontagens são tratadas como componentes; portanto, as interferências entre os componentes da submontagem não são incluídas no relatório.
  Incluir interferências de peças multicorpos Relata as interferências entre corpos de peças multicorpos.
  Criar pasta de componentes de fixação Separa as interferências entre componentes de fixação (como entre porca e parafuso) em uma pasta independente em Resultados no PropertyManager de Detecção de interferência.
Para sensores de Proximidade:
  Valor Indica se são ou não detectadas interferências entre a linha que você definiu e os componentes que você selecionou.
Local do sensor de proximidade Define a origem da linha do sensor. Selecione um vértice, ponto de esboço, aresta (o centro da aresta) ou face (o centro da face).
Direção do sensor de proximidade Define a direção da linha do sensor. Selecione uma aresta reta ou circular, uma linha de esboço ou uma face plana ou cilíndrica. Se a linha de sensor resultante se estender na direção errada, clique em Inverter direção.
Componentes a rastrear Lista as entidades que você quer monitorar. Selecione um ou mais componentes da montagem ou submontagem.
Alcance do sensor de proximidade Define o comprimento da linha do sensor.

Para sensores de Dados de movimento:

sensor_motion_units.gif Unidades Indica as unidades usadas para cálculo dos valores de resultado.
Para especificar unidades para cálculos de movimento, clique em Sistema de unidades > Editar unidades do documento (barra Status).
opt_result_type.png Critério

Modelo máximo

O valor máximo do resultado define o sensor.

Modelo mínimo

O valor mínimo do resultado define o sensor.

Modelo médio

O valor médio do resultado define o sensor.

RMS

A raiz quadrada do resultado define o sensor.

Valor em um tempo específico

O valor do resultado calculado no tempo informado define o sensor.

Alerta

Os alertas o notificam imediatamente quando o valor do sensor se desvia dos limites que você especificou. Quando um sensor aciona um alerta, ele é marcado na árvore de projeto do FeatureManager. Selecione Alerta e defina um operador e os limites.

Para sensores com valores numéricos, especifique um operador e um ou dois valores numéricos. Os operadores são:
  • é maior que
  • é menor que
  • é exatamente
  • não é maior que
  • não é menor que
  • não é exatamente
  • está entre
  • não está entre
Para sensores de Detecção de interferência, especifique:
é verdadeiro Aciona um alerta quando uma interferência é detectada.
é falso Aciona um alerta quando nenhuma interferência é detectada.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   PropertyManager de Sensor
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.