Ocultar Sumário

Curvas acionadas por equação

Quando você cria curvas acionadas por equação, os valores precisam estar em radianos.

Não é possível usar variáveis globais diretamente para curvar acionadas por equação. Contudo, você pode criar uma variável global e associá-la a uma dimensão, depois usar a dimensão na equação para a curva.

Informações adicionais:
  • Para controlar a rotação da curva você pode arrastá-la, adicionar relações, etc. A curva atua como qualquer outra curva rígida ou bloco.
  • Para aplicar uma escala à curva você precisa considerar a escala na equação. Por exemplo, no exemplo abaixo você pode multiplicar X e Y por 10.
  • Para definir as coordenadas inicial e final, para curvas paramétricas, os pontos inicial e final são inicialmente os valores calculado para X e Y em T1 e T2. Você pode transformar a curva adicionando relações ou dimensionando os pontos inicial e final para outros esboços ou à geometria do modelo.
Exemplo de equação explícita:
  • yx = sqrt( 4 - x ^ 2)
  • x1 = -2
  • x2 = 2
equation_driven_curve_explicit.gif
Exemplo de equação paramétrica:
  • xt = 50*cos(t)
  • yt = 50*sen(t)
  • t1 = 0
  • t2 = pi
Curva acionada por equação
Exemplo de curva 3D orientada por equação:
  • xt = 2*sin(t)
  • yt = 2*cos(t)
  • zt = t
  • t1 = 0
  • t2 = 30
equation_driven_curve_3D.gif


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Curvas acionadas por equação
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.