Acionar um projeto de peça ou montagem usando um layout.
|
Em uma montagem, crie um esboço de layout de montagem para certificar-se de que os componentes estão posicionados corretamente.
|
Adicionar peças a uma montagem.
|
Crie uma nova montagem a partir de uma peça ou montagem existente, então adicione componentes a ela. É possível também criar uma peça no contexto de uma montagem, o que permite usar a geometria de outros componentes da montagem durante o projeto da peça. A nova peça é salva dentro do arquivo da montagem como um componente virtual. Você pode também salvar a nova peça em um arquivo de peça separado para poder modificá-la independentemente da montagem.
Para obter mais informações sobre montagens, clique em AjudaTutoriais do SolidWorksTodos os tutoriais do SolidWorks e complete o tutorial Lição 2 - Montagens.
|
Manipular o local, a orientação e os estados de exibição dos componentes.
|
Use as ferramentas Mover componente
e Girar componente
para mover os componentes da montagem. Consulte Movimentar e girar componentes.Use os Estados de exibição para definir um modo de exibição individual (Estrutura de arame, Linhas ocultas removidas etc.) para cada componente da montagem.
|
Controlar o movimento da montagem e definir a intenção do projeto.
Por exemplo, você pode restringir um eixo para que ele permaneça concêntrico ao cilindro que ele move.
|
Use as ferramentas de posicionamento para adicionar relações de posicionamento que controlam o movimento das peças:
Posicionamentos padrão definem relações de posicionamento padrão entre os componentes; por exemplo, concêntrico, paralelo, perpendicular etc.
Posicionamentos de engrenagem controlam a rotação de um componente em relação a outro.
Os posicionamentos de bloqueio
Posicionamentos de pinhão e cremalheira permitem que a translação linear de um componente (cremalheira) cause a rotação circular de outro componente (pinhão) e vice-versa.
permitem que a translação linear de um componente (cremalheira) cause a rotação circular de outro componente (pinhão) e vice-versa.
Posicionamentos de limite
limitam o movimento do componente a um intervalo especificado.
Posicionamentos de largura
Posicionamentos inteligentes adicionam posicionamentos automaticamente quando você arrasta os componentes para suas posições.
Posicionamentos de caminho restringem o ponto selecionado de um componente a percorrer um caminho específico.
posicionamentos de junta universalOs
Posicionamentos de Articulação limitam o movimento entre dois componentes a um grau de liberdade rotativo.
Para obter mais informações sobre posicionamentos, clique em e complete o tutorial Posicionamentos de Montagens.
|
Criar furos e adicionar componentes de fixação ou que requerem outros componentes e recursos.
|
Crie furos para componentes de fixação com a ferramenta
Assistente de Perfuração
e use os componentes de fixação inteligentes para adicionar automaticamente componentes de fixação padrão aos furos. É possível acessar uma biblioteca personalizável de peças padrão usando o suplemento SolidWorks Toolbox. Selecione um padrão e o tipo de peça que deseja inserir e, em seguida, arraste o componente para a montagem. Para obter detalhes, consulte a Ajuda do Toolbox.
Clique em e selecione SolidWorks Toolbox e SolidWorks Toolbox Browser para ativar esse suplemento.
Para obter mais informações sobre o SolidWorks Toolbox, clique em e complete o tutorial Toolbox.
Criar Componentes inteligentes, que requer a adição dos componentes e recursos associados como parafusos e furos de suporte. Quando você insere um Componente inteligente numa montagem pode escolher se os componentes e recursos associados serão ou não inseridos.
Para obter mais informações sobre Componentes inteligentes, clique em e complete o tutorial Componentes inteligentes.
|
Adicionar modelos certificados pelo fornecedor.
|
Use o site 3D ContentCentralSM para poupar tempo na criação do projeto, neste site você tem acesso aos modelos CAD certificados pelo fornecedor e pode carregá-los por download e adicioná-los às suas montagem. |
Construir montagens modulares eficientes usando submontagens.
|
Consulte Trabalhar com submontagens para ver as dicas e explorar os links de tópicos relacionados.
|
Criar simulações de movimentos de máquinas.
|
Para exibir movimentos de máquinas:
-
Para verificar como os componentes interagem enquanto você está criando a montagem, use a opção Dinâmica física, em Detecção de colisão. Quando você arrasta ou gira um componente, ele aplica uma força aos componentes com que está em contato, e você pode ver o movimento destes componentes na montagem.
- Para gravar e reproduzir uma simulação de movimento, use os Estudos de movimento.
Você pode:
- Criar animações dos modelos, como rotação ou explosão, com o nível Movimento de montagens dos Estudos de movimento.
-
Adicionar mais realismo e propriedades físicas à sua animação com Simulação física ou com o SolidWorks Motion (disponível no SolidWorks Premium). É possível adicionar Elementos de simulação para mover componentes, por exemplo, molas, motores e gravidade, para controlar um movimento automatizado.
Para obter mais informações sobre os estudos de movimento, clique em e complete o tutorial Movimento de montagens.
|
Solucionar problemas ocorridos durante a movimentação dos componentes da montagem, como colisões.
|
Use a ferramenta
Detecção de interferência
para verificar se um arquivo contém componentes que interferem entre si. Uma lista apresenta os nomes dos componentes que interferem entre si e o volume da interferência. A área de interferência é realçada na área de gráficos. Use a opção Detecção de colisão quando mover ou girar componentes para detectar se vários componentes estão colidindo.
Use Verificação de folga para verificar a distância mínima entre os componentes selecionados.
Se houver problemas com os posicionamentos que dificultam o movimento da montagem, use o MateXpert para identificar quais são os problemas.
|
Maximizar o desempenho de grandes montagens.
|
Use componentes de peso leve, que carregam somente um subconjunto de dados do modelo na memória. Os dados restantes do modelo são carregados como necessário. Também é possível abrir submontagens como componentes de peso leve. Use o modo de grande montagem para maximizar as configurações das opções do sistema para grandes montagens.
Use o SpeedPak para criar uma representação simplificada de uma montagem sem perder as referências. O SpeedPak pode melhorar significativamente o desempenho quando você trabalha com montagens grandes e complexas e desenhos relacionados.
Simplifique as montagens e crie variações dos projetos de montagens com as configurações de componentes.
|