Ocultar Sumário

Abrir arquivos

Essas informações são específicas de um ou mais sistemas CAD. Consulte a matriz de funcionalidades do SolidWorks eDrawings para obter informações sobre disponibilidade.

Use a ferramenta Abrir para abrir um arquivo existente no eDrawings Viewer.

  • Se você abrir um arquivo somente para leitura ou que já está aberto no seu aplicativo CAD ou em outro eDrawings Viewer, verá uma mensagem de aviso. Você pode abrir o arquivo somente para leitura, mas se tentar salvar alterações, verá uma caixa de mensagem. Clique em OK para fechar a caixa de mensagem e a caixa de diálogo Salvar como é aberta. Você pode então salvar o arquivo com outro nome.

  • O eDrawings Viewer não exibe todas as informações em arquivos de desenho desanexados. Para exibir todas as informações de um arquivo desanexado, publique um documento de desenho do eDrawings a partir do SolidWorks, ou salve novamente o documento como um desenho comum (não desanexado).

A caixa de diálogo Abrir mostra visualizações de arquivos do eDrawings, do SolidWorks e publicados se eles tiverem sido salvos em aplicativos da versão 2008 ou posteriores. As visualizações mostram as alterações em propriedades personalizadas especificadas no Windows Explorer.

Para abrir um arquivo:

  1. Clique em Abrir ou em Arquivo, Abrir.

  2. Defina Arquivos do tipo como um dos seguintes:

  • Arquivos do eDrawing (*.eprt, *.easm, *.edrw)

  • Arquivos do SolidWorks (*.sldprt, *.sldasm, *.slddrw)

No eDrawings Viewer, você pode abrir qualquer documento do SolidWorks, do SolidWorks 97Plus e posteriores.

  • Arquivos DXF/DWG (*.dxf, *.dwg). O eDrawings tem suporte para o seguinte:

    • arquivos DXF e DWG versões 2.5 a 2007.

    • Fontes do AutoCAD (SHX), se o AutoCAD® estiver instalado. Caso contrário, o texto é renderizado como na fonte Simplex predeterminada.

    • Imagens e objetos OLE em arquivos DWG.

  • Arquivos 3DXML (*.3dxml)

  • Arquivos XML do Paper Specification (XPS) (*.edrwx, *.eprtx, *.easmx)

Você gera os arquivos XPS no SolidWorks com Salvar como e trabalha com eles no eDrawings da mesma maneira que com os arquivos eDrawings .

O XPS Viewer está incluído no sistema operacional Vista e é distribuído com o .NET Framework 3.0, que é instalado com o SolidWorks nos sistemas operacionais Windows XP e Server 2003.

Se o eDrawings está instalado no computador, clicar duas vezes num arquivo XPS o abre no eDrawings em vez de no XPS Viewer.

Você pode distribuir arquivos XPS a usuários que têm o XPS Viewer ou o eDrawings Viewer.

  • Arquivos do Pro/ENGINEER (*.prt, *.asm)

Os desenhos do Pro/ENGINEER não podem ser importados.

Se um modelo usa instâncias de tabela de família do Pro/ENGINEER, os arquivos de instância de acelerador XPR e XAS precisam ser incluídos para que os resultados sejam corretos. Embora estes arquivos de instância de acelerador sejam opcionais para o Pro/ENGINEER, eles são necessários no eDrawings. Quando a instância de tabela de família modifica o nível superior de uma montagem, abra o arquivo XAS correspondente desta instância em vez do arquivo ASM.

As cores nos arquivos de peça são reconhecidas, mas as aplicadas no nível da montagem não são.

Determinados itens do Pro/ENGINEER, como anotações, esboços e layers, não são importados.

  • STL (*.stl)

  • Arquivos de template do SolidWorks (*.prtdot, *.asmdot, *.drwdot)

  • Todos os arquivos (*.*). Somente os arquivos acima, que têm suporte, podem ser abertos no eDrawings Viewer.

O eDrawings também tem suporte para exibição de dados do SolidWorks Simulation e do SolidWorks SimulationXpress , quando disponível, em arquivos de peças e montagens do eDrawings. Para obter mais informações, consulte Exibição de dados do Simulation.

  1. Para abrir o arquivo como somente para leitura, selecione Abrir como somente para leitura.

  2. Selecione um arquivo, depois clique em Abrir.

Se você importar um arquivo DXF/DWG que tem referências cruzadas (XREFs), o eDrawings tenta resolver automaticamente as referências cruzadas. Se a referência cruzada não puder ser resolvida, a caixa de diálogo Resolver referência cruzada é aberta. Clique em Ignorar arquivo para importar o arquivo DXF/DWG sem o arquivo XREF, ou navegue até o arquivo XREF, selecione-o e clique em Abrir para abri-lo. Consulte Referências cruzadas de arquivos DXF/DWG para obter mais informações.

Consulte também Arquivos com revisão ativada para obter informações sobre a criação e uso de arquivos habilitados para revisão.

Você pode também abrir arquivos de pastas da web.

Abrir peças a partir de montagens

A partir da montagem, você pode abrir as peças e submontagens em janelas separadas.

Para abrir uma peça a partir de uma montagem:

Clique com o botão direito na peça da área de gráficos ou na árvore de projeto do FeatureManager e selecione Novo documento de peça.

Para abrir uma submontagem a partir de uma montagem:

Clique com o botão direito em uma submontagem na árvore de projeto do FeatureManager e selecione Novo documento de montagem.

Propriedades personalizadas

É possível editar as propriedades personalizadas em arquivos do SolidWorks a partir do Windows Explorer; isto é, você não precisa abrir os arquivos no aplicativo SolidWorks. Os arquivos precisam ter sido criados no SolidWorks 2008 ou posterior.

Para editar as propriedades personalizadas no Windows Explorer:

  1. Clique com o botão direito em um arquivo no Windows Explorer e selecione Propriedades.

  2. Edite as propriedades na guia Personalizada ou Resumo.

  3. Clique em Aplicar, depois em OK.

Por exemplo, você pode atualizar as propriedades que estão vinculadas a notas nos desenhos. As alterações nas notas então são exibidas nos desenhos e em suas visualizações quando eles são abertos no eDrawings.

 



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Abrir arquivos
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:



x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: eDrawings 2010 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.