Ocultar Sumário

Estudos de Projeto no SolidWorks

Você pode avaliar e otimizar os modelos usando um Estudo de Projeto.

Há dois modos principais de executar um Estudo de Projeto:

Avaliação

Você especifica valores discretos para cada variável e usa sensores e restrições. O software executa o estudo usando vários combinações dos valores e gera um relatório do resultado de cada combinação.

Por exemplo, para este modelo com múltiplos corpos de uma garrafa d'água, especifique valores de 75 mm, 100 mm e 150 mm para o comprimento (C); 30 mm, 55 mm e 80 mm para a altura (A); e 10 mm e 20 mm para o raio (R). Especifique um sensor de Volume para monitorar o volume do corpo líquido. Os resultados do Estudo de Projeto informam o volume de água em cada combinação de C, R e A.



Otimização

Você especifica valores para cada variável, seja como valores discretos ou como intervalos. Você também usa sensores como restrições e como metas. O software executa interações dos valores e gera relatórios sobre a combinação ótima de valores para atingir a meta que você especificou.

Por exemplo, para o modelo acima, especifique um intervalo de 75 mm a 150 mm para o comprimento (C); os valores discretos 30 mm, 55 mm e 80 mm para a altura (A); e um intervalo de 10 mm a 20 mm para o raio (R). Como restrição, especifique um sensor de Volume que mantém o volume do corpo líquido entre 299.000 mm^3 e 301.000 mm^3. Como meta, use um sensor de Massa e especifique a otimização da massa da garrafa. O Estudo de Projeto itera os valores especificados para C, R, A e Volume e informa a combinação ideal que produz a massa mínima.

Vários sensores estão disponíveis para o uso em Estudos de Projeto, dependendo da licença do SolidWorks que você tem e se você está executando um estudo de Avaliação ou de Otimização.

  SolidWorks Standard SolidWorks Professional SolidWorks Premium SolidWorks Simulation Professional SolidWorks Simulation Premium
Propriedades de massa
Dimensão
Dados da simulação          

Depois de executar um estudo, selecione um cenário ou iteração na guia Vista de resultados. Na área de gráficos, o modelo é atualizado com os valores do cenário ou iteração selecionado.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Estudos de Projeto no SolidWorks
*Comentário:  

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:



x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do Conteúdo da Ajuda online: SOLIDWORKS 2011 SP05

A funcionalidade de pesquisa da Ajuda online está na fase beta de teste e podem ocorrer demoras ou interrupções periódicas de desempenho. Isso é comum e normal durante um teste beta e não constitui, sob nenhuma circunstância, base para responsabilização legal da Dassault Systèmes SolidWorks Corporation ou seus licenciantes. Os tópicos na Ajuda online não são tópicos beta, eles documentam o SOLIDWORKS 2011 SP05.

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda online do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda online, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.