Ocultar Sumário

Converter um corpo sólido de casca em uma peça de chapa metálica

É possível criar um peça sólida e convertê-la em chapa metálica para adicionar os recursos de dobras e de chapas metálicas.

Para criar um peça de espessura uniforme e convertê-la em chapa metálica:

  1. Crie um bloco com a ferramenta Ressalto/base extrudado. Crie o bloco com 50 mm em todos os lados.

 

  1. Aplique casca ao bloco a 1 mm para que a peça tenha espessura uniforme. Em Faces a remover, selecione as faces de acordo com a ilustração.

     

  1. Para dobrar a peça, rasgue o bloco entre as arestas das guias clicando em Rasgo ou Inserir, Chapa metálica, Rasgo. Selecione a aresta a ser rasgada de acordo com a ilustração.

  1. Converta a peça em chapa metálica clicando em

    Inserir dobras ou Inserir, Chapa metálica, Dobras.

  1. Se quiser criar um corte em um dobra, arraste a Barra de reversão antes do recurso Processar-Dobras na árvore de projetos do FeatureManager.

 

  1. Esboce um perfil fechado em uma das dobras.

  1. Faça a extrusão do corte Passante.

 

  1. Para restaurar o estado de dobra da peça, arraste a barra de reversão até a parte inferior da árvore de projetos do FeatureManager.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Converter corpos sólidos de casca em chapa metálica
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2011 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.