Ocultar Sumário

Pesquisa

A Pesquisa do SolidWorks está disponível no SolidWorks e no SolidWorks Explorer para a pesquisa de nomes de arquivos e strings de texto em todos os documentos indexados.

A pesquisa de documentos do Adobe Acrobat requer suplementos (add-ins) da Microsoft.

A Pesquisa do SolidWorks é mais rápida que outros mecanismos de pesquisa e oferece:

  • Pesquisa completa de texto (pesquisa de texto dentro de documentos)

  • Pesquisa avançada (pesquisa usando múltiplos critérios)

  • Palavras-chave (para pesquisas exatas)

  • Acesso a todos os tipos de documento  

O Windows Desktop Search é instalado com o SolidWorks e indexa os recursos uma vez antes do início da pesquisa, após a instalação ou quando a primeira pesquisa é iniciada. A indexação subseqüente dos arquivos adicionados é rápida e transparente.

Para executar uma pesquisa:

Na caixa Pesquisa do SolidWorks , digite o texto ou as palavras-chave para a pesquisa e pressione Enter.

Clique em para selecionar uma pesquisa recente. As últimas 10 pesquisas exclusivas são listadas.

Resultados

Os resultados da pesquisa são exibidos:

  • No SolidWorks, na guia Pesquisa do Painel de tarefas.

  • No SolidWorks Explorer, na guia Resultados no painel esquerdo.

Se os resultados preencherem mais de uma página, navegue com os botões Avançar e Voltar ou especifique uma página para Avançar, na parte inferior da guia.

Os resultados da pesquisa incluem:

  • Visualização

  • Nome do arquivo

  • Palavras-chave de pesquisa e seus contextos

  • Local

  • Local de uso, se o suplemento PDMWorks tiver sido adicionado

Opções

Nas opções você pode especificar:

  • Pesquisar durante a digitação

  • Incluir resultados do 3D Content Central

  • Número de resultados por página

  • Número máximo de resultados por origem de dados.

  • Desempenho da indexação

  • Dissecação

Para acessar as opções do SolidWorks:

  • Especifique os caminhos em Ferramentas, Opções, Opções do sistema, Locais de arquivos. Selecione Caminhos de pesquisa em Exibir pastas para.

  • Especifique outras opções em Ferramentas, Opções, Opções do sistema, Pesquisa.

Para acessar as opções no SolidWorks Explorer:

Clique em Opções e selecione a guia Pesquisa.

Locais de pesquisa

Na guia Pesquisar , é possível selecionar:

  • Todos os locais. Todos os itens abaixo.

  • Arquivos locais. O computador local mais qualquer caminho adicionado com Adicionar local.

  • SolidWorks Workgroup PDM. Disponível quando o suplemento Workgroup PDM é adicionado. O vault é pesquisado.

  • 3D Content Central

  • Adicionar local. Abre a caixa de diálogo Opções em Locais de arquivos com Caminhos de pesquisa em Exibir pastas para. As seleções, incluindo os locais em redes, são adicionadas à pesquisa local.

A Pesquisa do SolidWorks não pesquisa nomes de pasta.

Sintaxe de comando de pesquisa

O sinal de dois pontos e um espaço separam as palavras-chave dos valores a serem pesquisados. A sintaxe é:

  • <cadeia de caracteres>

  • <palavra-chave ou propriedade personalizada>:<valor>

Palavras-chave

As seguintes palavras-chave estão disponíveis:

Nome do arquivo

Recurso

Criado

Tipo doc (tipo de documento)

Bloco

Autor

Número

Layer

Proprietário

Descrição

Folha

Projetar

Configuração

Esboço

Nota

Referência

Atributo

Tabela

Material

Modificado

 

O formato para Modified (Modificado em) e Criated (Criado em) é o formato de data especificado no computador local (mm/dd/aaaa ou dd/mm/aaaa, por exemplo).

Qualquer propriedade personalizada pode ser uma palavra-chave. Por exemplo, se um documento do SolidWorks contém a propriedade personalizada Cliente, a pesquisa pode ser Cliente: ACME.

Algumas propriedades, como Material, são mapeadas para valores internos do SolidWorks. Para ignorar a pesquisa interna do SolidWorks e localizar propriedades de arquivo personalizadas específicas, você pode especificar FileProperty<propriedade>:<nome_da_propriedade> na string de pesquisa. Por exemplo, FilePropertyMaterial:aço encontrará somente a propriedade personalizada material para aço, e não a propriedade interna do SolidWorks.

Os seguintes operadores têm suporte:

  • Curinga. * (asterisco)

  • Aspas. " " (para o termo exato, incluindo espaços)

  • Espaços para cadeias de caracteres compostas (E implícito)

Modificado e Criado

O formato para Modified (Modificado em) e Criated (Criado em) é o formato de data especificado no computador local (mm/dd/aaaa ou dd/mm/aaaa, por exemplo).

Argumentos de texto:

"today" (hoje)

"last week" (a semana passada)

"last month" (o mês passado)

"last year" (o ano passado)

"yesterday" (ontem)

"this week" (esta semana)

"this month" (este mês)

"this year" (este ano)

Os seguintes operadores têm suporte:

  • Comparação. > e < com Modified e Criated.

Exemplos

Cadeia de pesquisa

Resultados

porca

Texto que começa com porca, o mesmo que porca*

parafuso porca

Texto com parafuso e porca, também texto somente com parafuso e somente com porca

"porca de parafuso"

Termo exato porca de parafuso

*porca

Texto com porca na cadeia de caracteres, equivalente a *porca* (pesquisa mais lenta)

descrição: porca

Descrição de propriedade personalizada contendo a string porca

material: aço

Propriedade personalizada de material contendo a string aço

doctype: sldasm

Montagens

filename: 234

Nome de arquivo de documento começando com 234

modified: "yesterday" (ontem)

Documentos modificados ontem

modified: "last year" (o ano passado)

Documentos modificados no ano passado (aspas obrigatórias)

modified: >02/01/2006

Documentos modificados após uma data, que precisa ser especificada (não use uma string, como yesterday)

created: 02/01/2006

Data de criação do arquivo

porca modified: "today" (hoje)

Texto porca nos documentos modificados hoje

porca number: 123

Texto porca nos documentos que têm a propriedade personalizada number começando com 123.

Número: ref876hj Cliente: SolidWorks

Propriedade personalizada Number com o valor ref876hj e propriedade personalizada Cliente com o valor SolidWorks

created: "yesterday" doctype: autor do slddrw: eric

Documentos criados ontem com a extensão de arquivo slddrw e a propriedade personalizada author com o valor eric

material:aço fileext:drw

Desenhos com aço nas anotações ou no bloco de título

Um menu de atalho com os comandos Copiar, Cortar, Colar, etc. facilita a edição das cadeias de caracteres de pesquisa.

 



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Pesquisa
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2010 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.