Criar relatórios
Você pode criar, salvar e imprimir relatórios detalhados a partir de informações de arquivos no vault. O Gerador de Relatórios pesquisa no vault de arquivos selecionado as informações que você especificar em uma ou mais consultas.
Você precisa estar registrado como usuário no vault de arquivos selecionado para poder gerar relatórios.
Para criar relatórios:
Clique em Ferramentas, Gerador de Relatórios.
Selecione um vault na lista suspensa da barra de ferramentas.
Em Consultas, selecione as consultas a serem executadas.
Se você executar várias consultas ao mesmo tempo, o resultado de cada pesquisa aparece em uma tabela separada em Resultado, na mesma ordem usada em Consultas.
Se Consultas estiver em branco, você terá que adicionar uma consulta. Consulte Painel Consultas.
Em Arquivos selecionados, você pode adicionar arquivos para incluir na consulta. Se o painel estiver vazio, você pode executar apenas consultas que não requerem arquivos como entrada.
Clique em Gerar relatório
na barra de ferramentas ou em Editar, Executar consulta.
Se o Enterprise PDM precisar de informações adicionais para criar o relatório, serão exibidas caixas de diálogo.
Clique em OK nas caixas de diálogo.
O relatório é exibido em Resultados.
Para salvar ou imprimir um relatório:
Clique em Arquivo, Exportar resultados.
Na caixa de diálogo, selecione uma pasta de destino:
Clique em OK.
O relatório é salvo como um arquivo de valores delimitados por vírgula (.csv) que pode ser exportado para o Excel.
Para imprimir o relatório, clique em Arquivos, Imprimir.
O layout de impressão é o mesmo que é exibido no painel Resultado. Clique em Arquivo, Configuração de página para personalizar a impressão.
Interface do Gerador de Relatórios
O Gerador de Relatórios contém três painéis. Use o menu Exibir para alternar a exibição desses painéis:
Consultas
Arquivos selecionados
Resultados
O painel Consultas exibe todas as consultas instaladas. As dicas de ferramentas fornecem informações sobre as consultas. Clique com o botão direito nas consultas para selecionar opções de gerenciamento e suas propriedades, que estão no arquivo .crp. Para alterar as propriedades de uma consulta ou criar novas consultas, abra o arquivo .crp, que é um arquivo de texto.
Para adicionar consultas:
Siga um destes procedimentos:
Arraste o arquivo .crp contendo as consultas para o painel Consultas.
Clique em Arquivo, Importar consulta. Na janela Importar consulta, navegue até o arquivo .crp desejado.
Clique duas vezes no arquivo .crp na janela do Explorer. O arquivo é aberto e instalado no painel Consultas.
As novas consultas são mescladas com as que já estão instaladas. As consultas existentes são ignoradas (não há duplicatas). Se uma nova consulta for idêntica a uma consulta existente, mas com número de versão diferente, uma mensagem de advertência pergunta se você deseja substituir a consulta que já existe.
Um arquivo de consulta de exemplo, Report Examples 1.crp, está disponível na pasta de instalação do Enterprise PDM. Se você importar este arquivo, precisará selecionar os usuários e grupos que têm permissão para executar cada uma das 9 consultas.
Painel Arquivos selecionados
Os arquivos a serem consultados precisam aparecer no painel Arquivos selecionados. Você pode gerenciar os arquivos da mesma maneira que no Explorer. Por exemplo, você pode classificar arquivos clicando nos cabeçalhos de coluna, definir opções clicando com o botão direito em um arquivo, etc.
Para adicionar arquivos, arraste-os do Explorer ou da lista de resultados do comando Localizar. Se você arrastar uma pasta inteira, todos os arquivos são adicionados, mas a pasta em si não. Se um arquivo com o mesmo nome e caminho de um arquivo a ser adicionado já estiver listado, nenhum arquivo duplicado será adicionado.
Para excluir arquivos da lista, selecione-os e pressione Excluir, ou clique com o botão direito nos arquivos e selecione Remover da seleção.
Painel Resultados
Os relatórios aparecem no painel Resultados. Você especifica os cabeçalhos do relatório no arquivo *.crp. Você pode copiar os valores da tabela e colá-los em outros arquivos, como os do Microsoft Word ou Excel.