Expand IntroduçãoIntrodução
Expand NovidadesNovidades
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SolidWorksFundamentos do SolidWorks
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SolidWorksEstudos de Projeto no SolidWorks
Collapse Desenhos e detalhamentoDesenhos e detalhamento
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Importar/ExportarImportar/Exportar
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de MovimentoEstudos de Movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotasRotas
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Expand SimulationSimulation
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand EsboçosEsboços
Expand Produtos Sustainability Produtos Sustainability
Expand SolidWorks UtilitiesSolidWorks Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Expand GlossárioGlossário
Ocultar Sumário

Marcas de centro

As marcas de centro são anotações que marcam o centro de círculos ou arcos e descrevem o tamanho da geometria no desenho. Com a ferramenta Marca de centro você pode criar uma marca de centro ou um ponto central em arestas circulares. As linhas de marca de centro podem ser usadas como referência para o dimensionamento.

Alguns dos itens a serem observados sobre as marcas de centro são:

  • O eixo do círculo ou arco precisa ser normal à folha de desenho.

  • As marcas de centro estão disponíveis como marcas únicas nos padrões lineares ou circulares. Os padrões lineares podem incluir linhas de conexão. Os padrões circulares podem incluir linhas circulares, linhas radiais e marcas de centro da base. Os atributos de exibição incluem tamanho da marca, linhas estendidas e especificação de fonte da linha de centro para as linhas de marca de centro.

  • Se você dimensionar usando uma marca de centro, as linhas de extensão são encurtadas automaticamente.

  • É possível definir uma opção para que as marcas de centro sejam inseridas automaticamente nas novas vistas de desenho para furos, ranhuras ou filetes.

  • Defina as opções para localização e orientação das marcas de centro em Propriedades do documento - Linhas de centro / Marcas de centro.

  • As marcas de centro são propagadas ou inseridas automaticamente nos padrões criados a partir de um recurso e não de uma face ou corpo.

  • Você pode girar as marcas de centro individualmente, especificando a rotação em graus. Na caixa de diálogo Girar vista de desenho, você pode escolher girar as marcas de centro automaticamente quando a vista for girada.

  • As marcas de centro em Vistas auxiliares são orientadas na direção da visualização, de forma que uma das linhas da marca de centro fica paralela à direção da seta da vista.

Para definir as opções para marcas de centro:

Para inserir marcas de centro manualmente:

Para editar marcas de centro:

Para dimensionar as marcas de centro:

Tópicos relacionados

Colocação de marcas de centro em ranhuras



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Marcas de centro
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2010 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.