Eixos
A caixa de diálogo Eixos permite controlar a aparência dos eixos na exibição de resultados. Os eixos representam o sistema de coordenadas global ou locais usados na definição da plotagem.
-
Estilo.
-
-
Linha. Clique nesta caixa de seleção para mostrar os eixos como linhas.
-
Cilindro. Clique nesta caixa de seleção para mostrar os eixos como cilindros.
-
Largura de linha. Controla a largura de linhas para a plotagem dos eixos.
-
Eixo.
-
-
Desativar título. Quando marcada, os títulos dos eixos (X, Y, Z) não serão mostrados na plotagem.
-
Tamanho X, Y e Z. Os controles deslizantes dos eixos X, Y e Z na plotagem.
-
Marca X, Y, e Z. Controla o número de marcas de verificação uniformemente espaçadas nos eixos X, Y e Z.
-
Cor. Controla as cores dos eixos X, Y e Z. Para modificar uma cor, clique para selecioná-la e clique em OK.
-
Grade.
-
-
XY, YZ, ZX. Define os planos das grades opcionais. Você pode marcar todas as caixas de seleção, algumas ou nenhuma. As densidades das grades são especificadas pelas marcas de verificação especificadas.
-
Editar cor. Define a cor da grade. Para modificar a cor da grade, clique em Editar cor, selecione a cor desejada e em OK.
-
Local. Define o local de origem dos eixos.
-
-
Origem. Os eixos de resultados serão colocados na origem real do sistema de coordenadas de referência usado na definição da plotagem.
-
Esquerdo inferior. Os eixos dos resultados serão colocados no canto inferior esquerdo da janela de plotagem.
-
Direito inferior. Os eixos dos resultados serão colocados no canto inferior direito da janela de plotagem.
-
Desativar. Se marcado, desativa a exibição dos eixos na plotagem.
Para exibir os eixos na origem real do sistema de coordenadas de referência da plotagem:
-
Crie o resultado da plotagem usando o sistema de coordenadas de referência.
-
Clique com o botão direito do mouse no ícone de plotagem e selecione Eixos.
A caixa de diálogo Eixos é exibida.
-
Selecione as opções desejadas para Estilo, Eixos e Grade.
-
Selecione Origem no menu suspenso Local.
-
Clique em OK.