Ocultar Sumário

Pressão

Você pode aplicar pressão uniforme ou não uniforme (variável) a faces para utilização em estudos estruturais (estáticos, de frequência, de flambagem, dinâmicos e não lineares).

Uma pressão uniforme é aplicada na direção especificada com distribuição uniforme para em todas as faces selecionadas. A pressão pode ser aplicada em direção normal às faces selecionadas ou em qualquer outra direção. Por exemplo, a pressão hidrostática é normal em faces, enquanto neve em um telhado em declive aplica uma pressão vertical e um vento que sopra horizontalmente exerce uma pressão horizontal.

A magnitude da força equivalente gerada pela pressão é igual ao valor da pressão multiplicado pela área da face. No entanto, a força líquida equivalente depende da geometria da face e a direção da pressão. Por exemplo, a força de reação resultante da aplicação de pressão hidrostática em uma face totalmente cilíndrica é zero, graças à simetria.

A pressão não uniforme é descrita por um multiplicador e uma distribuição de pressão. A distribuição de pressão é descrita pelos coeficientes de um polinômio de segunda ordem em termos de um sistema de coordenadas de referência.
O sistema de coordenadas deve ser orientado de forma que a distribuição na face alvo varie apenas em relação às coordenadas x e y.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Pressão
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2012 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.