Use referências de posicionamento nos projetos de rotas sempre que possível. Usar referências de posicionamento para colocar as peças é mais confiável e previsível do que usar Posicionamentos inteligentes.
Sempre inclua referências de posicionamento para componentes de rota, como flanges, por exemplo. Se você tentar posicionar componentes de rota depois de inseri-los numa montagem, poderá criar conflitos na geometria do esboço da rota.
Use o mesmo nome para todas as referências de posicionamento aplicadas a acessórios com as mesmas propriedades em cada peça do equipamento. Um flange pode ser anexado a qualquer bocal de um tanque se o posicionamento tiver referências a todos os bocais, assim como o flange, tiverem o mesmo nome. Se um dos bocais for rosqueado, dê a ele outro nome e dê às referencias de posicionamento de um flange rosqueado nomes correspondentes.
Para assegurar que as peças da rota sejam posicionadas corretamente, defina as propriedades de referência de posicionamento de maneira idêntica. Por exemplo, se Entidade de referência primária estiver definida como Face<1>
, Coincidente
, Antialinhado em uma peça, essa propriedade dever ser definida da mesma maneira na segunda peça. O mesmo princípio se aplica às entidades secundária e terciária.
As referências de posicionamento não são usadas quando você insere um componente em um esboço de rota; por exemplo, quando você arrasta um tê para a rota de maneira a criar uma junção|. Neste caso, o SolidWorks alinha os componentes de maneira que o ponto da rota e os pontos de conexão sejam coincidentes com as linhas do esboço.