Ocultar Sumário

PropertyManager de Revolução

O PropertyManager de Revolução é exibido quando você cria um novo recurso de revolução ou edita um recurso de revolução existente.

Você pode especificar condições finais separadas para cada direção (sentido horário e anti-horário a partir do plano do esboço). Este PropertyManager controla as seguintes propriedades:

Eixo de revolução

  • Eixo de revolução . Selecione um eixo ao redor do qual o recurso gira. Ele pode ser uma linha de centro, uma linha ou uma aresta, dependendo do tipo de recurso de revolução criado.

Direção1

Define o recurso de revolução em uma direção do plano do esboço.

  • Tipo de revolução. Define a condição final do recurso de revolução em relação ao plano do esboço. Clique em Inverter direção , se necessário, para inverter a direção da revolução. Selecione uma destas opções:

    • Cego. Cria a revolução em uma direção a partir do esboço. Define o ângulo coberto pela revolução em Ângulo da Direção 1 .

    • Até o vértice. Cria a revolução a partir do plano do esboço até o vértice que você especificar em Vértice .

    • Até a superfície. Cria a revolução a partir do plano do esboço até a superfície que você especificar em Face/Plano .

    • Offset da superfície. Cria a revolução a partir do plano do esboço até um offset específico da superfície que você especificar em Face/Plano . Defina o offset em Distância de offset . Se necessário, selecione Inverter offset para aplicar o offset na direção oposta.

    • Plano médio. Cria a revolução nos sentidos horário e anti-horário a partir do plano de esboço que se encontra no meio da revolução Ângulo da Direção 1 .

  • Mesclar resultado. (somente para revolução de ressalto/base). Mescla o corpo resultante a um corpo existente, se possível. Se não for selecionada, o recurso cria um corpo sólido distinto.

Direção2

(opcional) Depois de concluir a Direção1, selecione Direção2 para definir o recurso de revolução na outra direção em relação ao plano do esboço.

  • Tipo de revolução. Define a condição final do recurso de revolução em relação ao plano do esboço. Clique em Inverter direção , se necessário, para inverter a direção da revolução. Selecione uma destas opções:

    • Cego. Cria a revolução em uma direção a partir do esboço. Define o ângulo coberto pela revolução em Ângulo da Direção 2 .

    • Até o vértice. Cria a revolução a partir do plano do esboço até o vértice que você especificar em Vértice .

    • Até a superfície. Cria a revolução a partir do plano do esboço até a superfície que você especificar em Face/Plano .

    • Offset da superfície. Cria a revolução a partir do plano do esboço até um offset específico da superfície que você especificar em Face/Plano . Defina o offset em Distância de offset . Se necessário, selecione Inverter offset para aplicar o offset na direção oposta.

Recurso fino

Selecione Recurso fino e defina estas opções:

  • Tipo. Define a direção da espessura. Selecione uma destas opções:

    • Uma direção. Adiciona o volume de parede fina em uma direção a partir do esboço. Clique em Inverter direção , se necessário, para inverter a direção em que o volume de parede fina é adicionado.

    • Plano médio. Adiciona o volume de parede fina usando o esboço como o meio e aplicando o volume de parede fina de maneira igual em ambos os lados do esboço.

    • Duas direções. Adiciona o volume de parede fina em ambas as direções do esboço. Espessura da direção 1 adiciona o volume de parede fina para fora a partir do esboço. Espessura da direção 2 adiciona o volume de parede fina para dentro a partir do esboço.

  • Espessura da direção 1 . Define a espessura do volume de parede fina para as revoluções de recurso fino Uma direção e Plano médio.

Contornos selecionados

Use essa opção para criar uma revolução com o uso de vários contornos.

  • Contornos selecionados . Selecione os contornos na área de gráficos para criar a revolução, como a seguir:

  1. Posicione o ponteiro sobre a região na área de gráficos .

A cor da região é alterada.

  1. Clique na região na área de gráficos para criar uma visualização da revolução.

A região do esboço é exibida na caixa Contornos selecionados . É possível selecionar qualquer combinação de regiões para criar peças com um ou vários corpos.

  1. Clique em .

Selecionar região

Visualizar contorno

Criar revolução

Escopo do recurso

Especifica quais corpos ou componentes devem ser afetados pelo recurso.

Tópicos relacionados

Recursos de revolução

Superfície por revolução



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   PropertyManager de Revolução
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2012 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.