Os sensores monitoram propriedades selecionadas de peças e montagens, alertando quando os valores se desviam dos limites que você especificou.
Os tipos de sensor são os seguintes:
- Propriedades de massa. Monitora propriedades como Massa, Volume e Área da superfície.
- Dimensão. Monitora as dimensões que você selecionar.
- Detecção de interferência (disponível somente em montagens). Monitora a montagem para verificar se há interferências entre os componentes que você selecionou.
- Proximidade. (disponível somente em montagens). Monitora a montagem para verificar se há interferências entre a linha que você definiu e os componentes que você selecionou. Por exemplo, use sensores de proximidade para modelar detectores de posição a laser.
-
Dados da simulação (disponível em peças e montagens para uso no SolidWorks Simulation). Monitora:
-
Os dados de simulação, como tensões, forças de conectores e fatores de segurança em regiões específicas do modelo
- Resultados de estudos transientes do Simulation (estudos não lineares, dinâmicos e de teste de queda)
Notificações são exibidas em intervalos específicos para notificá-lo sobre:
- Sensores que acionaram alertas
- Sensores desatualizados
Exemplo de notificação:

Opcionalmente, você pode definir um alerta para notificá-lo imediatamente quando o valor do sensor se desviar dos limites especificados. Quando um sensor aciona um alerta, ele é marcado na árvore de projeto do FeatureManager.
Os sensores e seus valores atuais são exibidos na pasta
Sensores 
na árvore de projeto do FeatureManager. Os sensores são assinalados para indicar as seguintes condições:
 |
O sensor não está totalmente definido ou está desatualizado. |
 |
O sensor acionou um alerta. |