Limitações conhecidas de Comparar geometria
-
Comparar geometria trata cada sólido como uma entidade individual. Ele não compara os recursos de peças e não pode identificar diferenças em parâmetros de recursos. Para comparar recursos, clique em Utilities, Comparar recursos.
-
Na comparação de faces analíticas, (planos, cilindros, esferas, etc.) são usadas as equações das superfícies subjacentes. Contudo, com faces de spline, uma técnica de amostragem discreta é usada para comparar a igualdade das superfícies de spline subjacentes. Sob certas circunstâncias, a comparação de faces de spline pode gerar resultados inexatos.
-
O cálculo da diferença de volumes para peças que contém um grande número de faces de spline ocasionalmente pode falhar. Você pode desativar a opção de comparação de volumes para peças que contém um grande número de faces de spline.
-
Se as faces forem lascadas ou tiverem áreas muito pequenas, os resultados de faces exclusivas e modificadas pode ser incorreto.
-
Se o FeatureWorks estiver instalado em seu computador e você abrir uma peça sem recursos parametrizados, ocorre o seguinte:
O FeatureWorks mostra uma caixa de diálogo perguntando se você quer prosseguir com o reconhecimento de recursos para a peça importada. Clique em Não.
Se você clicar em Sim, que inicia o reconhecimento de recursos, não clique em Executar comparação no Painel de Tarefas Comparar recursos. A execução simultânea desses utilitários pode ter resultados indesejáveis.
-
Comparar geometria requer que as duas peças (ou montagens) estejam na mesma posição em relação à origem. Se uma das peças (ou montagens) for movida, os resultados podem ser incorretos. Selecione
Alinhar peças
para comparar geometricamente corpos semelhantes em diferentes posições com relação à origem.