Ocultar Sumário

Opções de suplemento do SolidWorks Enterprise PDM

As opções de suplemento do SolidWorks Enterprise PDM permitem personalizar a interface e os comandos do suplemento.

Para definir as opções, clique em Ferramentas > Suplementos e certifique-se de que SolidWorks Enterprise PDM esteja selecionado. Clique em Enterprise PDM > Opções.

Opções - Guia Servidor

Exibir mensagens de aviso se for modificado um arquivo em check-in. Exibe a seguinte mensagem: "O arquivo que está sendo modificado não está em check-out no SolidWorks Enterprise PDM. Para que as alterações sejam aplicadas ao arquivo, faça seu check-out." Clique em Sim para fazer o check-out do arquivo no Enterprise PDM. Clique em Não para abrir o arquivo no modo somente para leitura.
Exibir cartão de dados quando um novo arquivo for salvo Exibe o cartão de dados de arquivo do Enterprise PDM depois que um novo arquivo é salvo.
Ativar a página Propriedades personalizadas (@) por padrão Exibe a guia Propriedades personalizadas no cartão de dados do arquivo do PDM por padrão.
Avisar para fazer o check-out do arquivo se aberto no modo somente para leitura Exibe a seguinte mensagem: " <Nome.sldprt> não está em check-out. Gostaria de fazer o check-out agora?" Clique em OK fazer o check-out do arquivo.
Durante o check-out, fazer também o check-out dos documentos derivados que estão abertos

Perguntar

O sistema pergunta se você quer salvar as peças derivadas.

Sempre

Faz automaticamente o check-out das peças derivadas.

Nunca

Não faz o check-out das peças derivadas.

Exibir painel de árvore adicional

Ocultar

O painel do Enterprise PDM não é exibido.

Árvore superior do FeatureManager

Uma vez selecionada, mova o cursor para o alto do painel do FeatureManager e arraste a barra para baixo do último item do painel, para tornar visíveis dois painéis do FeatureManager. A guia Enterprise PDM aparece no painel superior.

Árvore inferior do FeatureManager

Uma vez selecionada, mova o cursor para o alto do painel do FeatureManager e arraste a barra para baixo do último item do painel, para tornar visíveis dois painéis do FeatureManager. A guia Enterprise PDM aparece no painel inferior.

Painel de tarefas

A guia Enterprise PDM aparece no painel de tarefas.

Atualizar automaticamente a árvore no painel de árvore adicional

Depois da janela de um componente ter sido ativada.

Depois de um componente ter sido adicionado, excluído ou renomeado.

Depois de um componente ter sido recarregado.

Depois de um componente ter sido suprimido ou ter sua supressão cancelada.

Depois das operações de obter, check-out e check-in.

Recarregar a árvore ao selecionar um componente que foi descarregado

Perguntar

Você é perguntado se quer recarregar a árvore.

Sempre

Recarrega automaticamente a árvore.

Nunca

Não recarrega a árvore.

Vault Selecione o vault cujas configurações você está alterando. Estão disponíveis somente os vaults aos quais você está conectado por login.
Números de série UM administrador do Enterprise PDM precisa configurar o vault para gera números de série.
Nomear automaticamente novos arquivos com o número de série Automaticamente dá um nome aos novos arquivos com o número de série.
Nomear automaticamente os arquivos ao salvar como com o número de série Matematicamente dá nomes aos arquivos com o número de série quando os arquivos são salvos.
Número de série Selecione um tipo de número de série na caixa de lista. Os tipos de número de série são configurados pelo administrador.

Opções - Guia Configuração de exibição

Botões de seta saltam para o arquivo seguinte na árvore (não a linha seguinte) As teclas Para cima e Para baixo avançam o cursor para o arquivo seguinte, e não para a linha seguinte.
Exibir instâncias das peças Ativar a exibição de instâncias de peças. Quando desmarcado, uma peça é exibida somente uma vez na lista, mesmo que tenha sido inserida mais de uma vez na montagem.
Exibir instâncias de montagens Quando essa opção está marcada, todas as instâncias de uma submontagem possuem um nó separado na árvore do painel de tarefas.

Para melhorar o desempenho em grandes montagens com muitas instâncias da mesma submontagem, desmarque essa opção. Apenas uma instância de cada submontagem é exibida na árvore do painel de tarefas. Selecione uma submontagem no painel de tarefas para realçar todas as instâncias na área de gráficos.

Informações a exibir: Selecione uma variável a ser configurada na caixa de lista.
Exibir como nó na árvore Exibe a variável selecionada na árvore de arquivos.
Exibir na visualização Exibe a variável selecionada na área de visualização do Enterprise PDM, na base do painel.
Exibir como uma coluna individual Exibe a variável selecionada como uma coluna no painel de tarefas do Enterprise PDM.
Legenda Só fica disponível quando Exibir como uma coluna individual está marcada. Exibe o nome do cabeçalho da coluna.
Exibir como parte da coluna de nome de arquivo Exibe a variável entre colchetes como parte do nome do arquivo.
Chaves Só está disponível quando Exibir como parte da coluna de nome de arquivo está marcada. Escolha um tipo de colchete para a variável. Ela aparecerá entre os colchetes selecionados como parte do nome do arquivo.
Visualização de variável otimizada Lê valores do banco de dados SQL.
Exibir ícone de informações rápidas Ativa os ícones Informações rápidas.
Alterar a cor do plano de fundo Se um arquivo ou componente atender à condição de um aviso Informações rápidas, ele aparecerá na árvore com a cor de fundo mostrada.
Editar cor... Altera a cor do plano de fundo de um aviso Informações rápidas.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Opções de suplemento do SolidWorks Enterprise PDM
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS PDM 2012 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.