Definição de casca
O PropertyManager Definição de casca é usado para definir a espessura de elementos de casca finos e grossos. Também é possível definir uma casca como um composto para estudos estáticos, de frequência e de flambagem.
Tipo
Em geral, use cascas finas quando a proporção entre a espessura e a envergadura for inferior a 0,05.
-
Espessura de casca
. Especifica a espessura da casca. Permite que você digite a espessura e selecione as unidades.
-
Composto. (Disponível somente para geometrias de superfície em estudos estáticos, de frequência e de flambagem.) Define a casca como um laminado composto.
Opções de compostos
Disponível somente quando você modela uma superfície de casca composta para estudos estáticos, de frequência e de flambagem. Você pode aplicar essas opções a uma casca ou a um grupo de cascas por meio de seleções múltiplas.
-
Sanduíche. Seleciona a fórmula de composto sanduíche.
-
Total de camadas. Define o número total de camadas do laminado composto. Disponível somente quando a opção Sanduíche está desmarcada.
-
Simétrico. Especifica uma disposição simétrica do laminado sobre a superfície média do laminado. Disponível para edição somente quando a opção Sanduíche está desmarcada.
-
Todas as camadas do mesmo material. Aplica as mesmas propriedades do material definido pela opção Selecionar material
a todas as camadas.
-
Girar referência de grau 00
. Redefine as listras na casca do composto, de forma que o antigo ângulo de camada de 900 bsp; agora corresponde ao ângulo de camada de 00 bsp;. Esta opção se aplica a todas as faces de uma definição de casca.
-
Unidade
. Especifica a unidade da espessura das camadas.
-
Ângulos de camada relativos à camada 1
. Define os ângulos das camadas da pilha em relação à primeira camada. Por exemplo, se o ângulo da camada 1 é 450 e o valor absoluto do ângulo da camada 2 é 600, então o valor relativo do ângulo da camada 2 com relação ao ângulo da camada 1 é 150. O ângulo da primeira camada é sempre absoluto. As células de ângulo das camadas subsequentes ficam amarelas.
-
Camadas de casca composta. Especifica a Espessura, o Ângulo e o Material de cada camada na tabela.
-
Camada: Ângulo:
. Permite mover o controle deslizante para definir o ângulo da camada selecionada na tabela Camadas de casca composta. Como alternativa, você pode digitar um valor para o ângulo de camada na tabela Camadas de casca composta. Os valores válidos para os ângulos variam entre -90º e 90º.
A Camada: Ângulo:
estabelece a definição de ângulo para todas as faces da peça e não permite o controle local de uma face individual.
-
Mapeamento de superfície. Usa a técnica de mapeamento de superfície com base nas coordenadas UV de uma superfície para determinar a referência de ângulo de camada com grau zero. Por padrão, a direção U representa a referência 0 0
bsp;. Você pode alinhar a referência 0
0
bsp; com a direção V usando a opção Girar referência de grau 00 bsp; .
-
Mapeamento plano. Usa a técnica de mapeamento plano para projetar uma referência de grau zero comum para um grupo de faces ou corpos de superfície. A direção da projeção é normal ao plano selecionado ou face de referência. Essa opção funciona melhor em faces planas. Você pode selecionar uma face de referência ou aresta para definir a direção da projeção para a opção Referência selecionada.
-
Salvar pilha em arquivo. Salva as informações da pilha de composto em arquivos com a extensão .csv ou .txt.
-
Carregar pilha do arquivo. Preenche as informações da pilha com os dados salvos no arquivo. Permite que você edite as informações que serão usadas para definir a casca de composto.
Orientação do composto
Disponível quando você modela superfícies de casca de composto usando a opção de mapeamento de superfície. As opções de orientação de composto permitem controlar a orientação da camada de cada face separadamente.
-
Corpo/Casca
. Disponível somente quando várias cascas estão selecionadas na árvore de estudos do Simulation. Permite selecionar, no menu suspenso, o corpo de superfície ao qual as orientações são aplicadas.
-
Entidades selecionadas
. Seleciona a face à qual as alterações de orientação do material se aplicam.
-
Espelhar orientação. Inverte a direção da seta azul da tríade. Como resultado, a definição do ângulo da camada muda da direção anti-horária para a direção horária, ou vice-versa.
-
Girar orientação
. Gira as listras em 90º ao longo da superfície da camada. Esta opção é semelhante a
Girar referência de grau 00
mas permite o controle de faces individuais.
Offset
As opções de offset permitem controlar a posição da malha de casca em relação a sua superfície. As opções de offset também estão disponíveis para cascas de composto.
-
Superfície média. Alinha a casca com a superfície média da casca.
-
Superfície superior. Alinha a casca com a superfície superior da casca.
-
Superfície inferior. Alinha a casca com a superfície inferior da casca.
-
Especificar razão. Alinha a malha a uma superfície de referência definida por um valor de offset que é uma fração da espessura total. O valor de offset varia entre -0,5 e 0,5.
Tópicos relacionados
Malha de casca
Modelagem de cascas
Para definir cascas compostas