Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SolidWorksFundamentos do SolidWorks
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SolidWorks CostingSolidWorks Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SolidWorksEstudos de Projeto no SolidWorks
Expand Desenhos e detalhamentoDesenhos e detalhamento
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Importar e exportarImportar e exportar
Expand Projeto em grande escalaProjeto em grande escala
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Collapse RotaRota
Expand Visão geral do SolidWorks RoutingVisão geral do SolidWorks Routing
Expand IntroduçãoIntrodução
Expand Definir Opções de rota e Locais de arquivosDefinir Opções de rota e Locais de arquivos
Expand Templates de rotaTemplates de rota
Expand Propriedades da rotaPropriedades da rota
Expand Referências de posicionamentoReferências de posicionamento
Expand Biblioteca de rota e o Assistente de componente de rotaBiblioteca de rota e o Assistente de componente de rota
Expand Pontos de funcionalidade de rotaPontos de funcionalidade de rota
Collapse Rotas com Tubulações rígidas e flexíveisRotas com Tubulações rígidas e flexíveis
Expand Rota com fios e cabos elétricos em chicotesRota com fios e cabos elétricos em chicotes
Expand Gerenciar montagens de rotaGerenciar montagens de rota
Expand Routing Library ManagerRouting Library Manager
Expand GlossárioGlossário
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Expand SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Criação de esboçosCriação de esboços
Expand Produtos SustainabilityProdutos Sustainability
Expand SolidWorks UtilitiesSolidWorks Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Expand GlossárioGlossário
Ocultar Sumário

Dobras - Cotovelos

Para uma rota de tubo rígido, se você selecionar Sempre usar cotovelo no PropertyManager de Propriedades da rota quando iniciar uma rota, e criar um ângulo não-padrão na rota, para esse ângulo você deve selecionar um cotovelo alternativo, criar um cotovelo personalizado ou de uma dobra no tubo rígido. Quando fechar um esboço 3D, se houver um ângulo não-padrão na rota, os segmentos do esboço serão realçados, as dimensões serão exibidas e uma caixa de diálogo aparecerá.

Para definir uma dobra ou cotovelo para um ângulo não-padrão:

Defina as opções a seguir e clique em OK.

  • Parâmetros

    • Diâmetro. Somente para leitura. Exibe o diâmetro do tubo rígido.

    • Raio. Somente para leitura. Exibe o raio do filete da rota no ângulo não-padrão.

    • Ângulo. Somente para leitura. Exibe o tamanho do ângulo não-padrão.

  • Opções

    • Usar cotovelo predeterminado/alternativo. Usa um cotovelo existente alternativo especificado pelo usuário.

    • Criar cotovelo personalizado. Cria um cotovelo personalizado baseado em um cotovelo padrão especificado pelo usuário. O cotovelo personalizado é salvo com uma nova peça.

    • Criar dobras de forma. Forma uma dobra no tubo rígido com um ângulo não padrão.

  • Usar estas configurações para todos os arcos idênticos. Marque para usar essas configurações como um template para arcos com o mesmo raio e comprimento.

  • Criar um cotovelo utilizando. ista o arquivo de biblioteca especificado na opção de rota.

    Se você tiver selecionado Usar cotovelo padrão/alternativo, procure uma peça de cotovelo que contenha uma configuração com as dimensões necessárias e clique em Abrir. Se o raio de dobra no cotovelo selecionado for diferente do raio de filete no esboço 3D, o esboço será modificado de acordo.

    Se você tiver selecionado Criar cotovelo personalizado, especifique um cotovelo padrão a ser usado como base para o cotovelo personalizado que deseja criar.

  • Configuração a ser utilizada. Exibe as configurações do cotovelo para a peça especificada em Criar um cotovelo utilizando. Selecione a configuração que deseja usar.

  • Salvar cotovelo personalizado como. Sugere um caminho e nome de arquivo se você criar um novo cotovelo personalizado. Aceite o caminho sugerido ou navegue para especificar um caminho diferente.

 

Para criar uma configuração personalizada, o Ângulo de dobra (o ângulo pelo qual o material é dobrado) no cotovelo personalizado deve ser menor que o Ângulo de dobra no cotovelo padrão.

Por exemplo, um cotovelo com um ÂnguloDobra de 90° pode ser cortado para criar um cotovelo de 60°.

O software não cria cotovelos personalizados para variações no RaioDobra ou no Diâmetro.

 

art\elbow90.gif

 



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Dobras - Cotovelos
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2012 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.