PropertyManager de Correia/polia
O PropertyManager de Correia/polia é exibido quando você cria ou edita um recurso de montagem de correia/polia.
Componentes da correia
Componentes de polia
. Na área de gráficos, selecione eixos ou faces cilíndricas dos componentes que deseja incluir no sistema de correia e polias. É possível clicar em:
Também é possível clicar na alça de recurso em uma polia para inverter o lado da correia.
Diâmetro da polia selecionada
. Esse valor é usado no cálculo do comprimento da correia e na determinação da quantidade de rotação relativa entre as polias adjacentes. Por padrão, a medida do diâmetro da polia selecionada é exibida. Se você substituir o valor medido, o valor inserido será exibido em negrito. Para reverter para o valor medido, digite 0.
Plano do local da correia
Posição de plano de esboço de correia
. É possível selecionar um vértice, um plano ou uma face plana para alterar a posição do plano de esboço de correia.
Todas as polias no recurso precisam ser paralelas. O plano de esboço de correia é normal aos eixos das polias.
Propriedades
Comprimento da correia. Exibe o comprimento da correia. O software calcula o comprimento da correia com base nas posições e nos diâmetros das polias. Como opção, clique em Direcionador para especificar o comprimento da correia e ajustar as posições da polia (pelo menos uma polia precisa ter um grau de liberdade apropriado).
Usar espessura de correia. Selecione para especificar a espessura da correia. A curva da correia sofre offset das faces cilíndricas das polias na metade da espessura da correia especificada.
Engatar correia. Selecione para girar as polias uma em relação à outra.
bsp;
Desmarque para suprimir os posicionamentos de correia, que permitem o reposicionamento de uma polia sem que as outras girem.
Criar peça de correia. Selecione para criar automaticamente uma nova peça contendo o esboço de correia e adicione a peça à montagem. Em um arquivo de peça, use o esboço como caminho de varredura para criar uma correia sólida. Se você alterar as posições da polia na montagem, o esboço será atualizado na peça de correia.