Arestas curtas são arestas com um comprimento muito pequeno.
Aresta curta
Para verificar se há arestas curtas, selecione Geometria insignificante e Arestas curtas, depois defina o Comprimento da aresta. Todas as arestas menores que o valor especificado são arestas curtas.
Faces pequenas são as faces em que:
todas as arestas estão abaixo do comprimento especificado
- e -
a área da face é menor do que o quadrado do comprimento especificado de uma aresta
As duas extremidades do cilindro são definidas como faces pequenas.
Para verificar se há faces pequenas, selecione Geometria insignificante e Faces pequenas, depois defina o comprimento máximo de aresta na caixa Todos os comprimentos de aresta. As faces com todas as arestas abaixo do comprimento especificado são faces pequenas.
Faces lascadas são faces com uma taxa de proporção muito alta (a proporção entre comprimento e largura). Uma face é lascada quando sua área é menor do que a área limitante L*((P/2)-L), onde L é a largura especificada pelo usuário e P é o perímetro da face.
Face lascada
Para verificar se há faces lascadas, selecione Geometria insignificante e Faces lascadas, depois defina a Largura da face. Toda as faces que têm uma área menor do que a área limitante são faces lascadas.
Uma aresta aguda ou de faca é uma aresta em que o ângulo entre as duas faces adjacentes é agudo. Quando é criada a malha para uma peça com arestas de faca em um programa de elemento finito, a malha próxima à aresta de faca pode ser mais densa do que o desejável.
Aresta de faca
Para verificar se há arestas de faca, selecione Ângulos agudos e Arestas de faca, depois defina o Ângulo da face. Se houver duas faces adjacentes que se interceptam em um ângulo abaixo do valor especificado, a aresta entre elas é uma aresta de faca.
Um vértice agudo ou de faca é um vértice em que o ângulo entre as duas arestas adjacentes é agudo. Os pontos finais das arestas de faca frequentemente são vértices de faca.
Vértices de faca
Para verificar se há vértices de faca, selecione Ângulos agudos e Vértices de faca, depois defina o Ângulo da aresta. Se houver duas arestas adjacentes que se interceptam em um ângulo abaixo do valor especificado, o vértice entre elas é um vértice de faca.
Para verificar se há faces descontínuas, selecione Geometria descontínua e Faces. Todas as faces na peça onde a geometria subjacente tem uma descontinuidade de posição ou tangência são faces descontínuas. A descontinuidade de posição ou tangência pode ser criada quando uma peça é importada.
Para verificar se há arestas descontínuas, selecione Geometria descontínua e Arestas. Todas as arestas na peça onde a geometria subjacente tem uma descontinuidade de posição ou tangência são arestas descontínuas.
Você pode especificar várias opções antes de iniciar a análise. As opções disponíveis são:
Envie-nos seus comentários sobre este tópico
O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.
* Obrigatório
Obrigado por nos enviar seus comentários. Entraremos em contato se tivermos dúvidas.
Atenciosamente,A equipe de Documentação do SOLIDWORKS
Imprimir tópico
Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:
Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.
Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2012 SP05 Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS. Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.