Sistemas de coordenadas
Sistema de coordenadas global
Por padrão, a entrada de direções utiliza como referência o sistema de coordenadas global (X, Y, e Z), baseado no plano 1, cuja origem é localizada na Origem da peça ou da montagem. O plano 1 é o primeiro que aparece na árvore de projetos do FeatureManager e pode ter um nome diferente. A tríade de referência mostra as direções globais X, Y, e Z.
A figura abaixo ilustra a relação entre o sistema de coordenadas global e o plano 1, o plano 2 e o plano 3.

Onde X é a direção 1 do plano 1, Y é a direção 2 do plano 1 e Z é normal ao plano 1.
Para exibir o sistema de coordenadas global em uma plotagem, clique com o botão direito no seu ícone e selecione Eixos.
Sistemas de coordenadas local
Os sistemas de coordenadas locais são outros sistemas de coordenadas, diferentes do sistema de coordenadas global. Podem ser especificadas as restrições e as cargas em qualquer direção que se deseje. Por exemplo, uma força na face cilíndrica pode ser definida como sendo aplicada na direção do raio, da circunferência ou do eixo. De maneira semelhante, se sua escolha for a face esférica você poderá definir direções ao longo do raio, da longitude ou da latitude. Além disso, você pode usar planos de referência e eixos.
Você também pode usar planos de referência e eixos para examinar resultados. Por exemplo, você pode exibir tensões em uma face cilíndrica na direção radial.
Consulte a seção Cargas e restrições para obter mais detalhes.