Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SolidWorksFundamentos do SolidWorks
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SolidWorks CostingSolidWorks Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SolidWorksEstudos de Projeto no SolidWorks
Expand Desenhos e detalhamentoDesenhos e detalhamento
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Collapse Importar e exportarImportar e exportar
Expand Projeto em grande escalaProjeto em grande escala
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Expand SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Criação de esboçosCriação de esboços
Expand Produtos SustainabilityProdutos Sustainability
Expand SolidWorks UtilitiesSolidWorks Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Expand GlossárioGlossário
Ocultar Sumário

Suporte de fontes do AutoCAD

O SolidWorks exibe com exatidão as fontes do AutoCAD® quando você importa arquivos de desenho DXF/DWG, mesmo que o AutoCAD não esteja instalado no seu computador. O SolidWorks contém fontes True Type para dar suporte às fontes mais populares do AutoCAD. As fontes são mapeadas usando o arquivo de mapeamento predeterminado, localizado em \Data\drawFontMap.txt.

No arquivo de mapeamento predeterminado, a coluna da esquerda lista as fontes SHX ou True Type do AutoCAD usadas nos desenhos de origem. A coluna da direita lista as fontes True Type do SolidWorks ou Windows para as quais o texto do desenho do AutoCAD está sendo mapeado no novo desenho do SolidWorks. Você pode editar o arquivo de mapeamento como necessário. Quando mapear fontes adicionais do AutoCAD para fontes True Type do SolidWorks ou Windows, observe o seguinte:

  • As duas listas de fontes precisam conter o nome simples da fonte, sem extensões

  • As fontes True Type do SolidWorks ou Windows precisam estar disponíveis no sistema operacional, no diretório \Fonts. (Para encontrar a pasta \Fonts, na janela Executar, digite %systemroot%\fonts.) Se a fonte True Type não estiver disponível, será usada a fonte predeterminada para documentos de desenho do SolidWorks.

As fontes True Type do SolidWorks ou Windows também estão disponíveis para uso nos documentos originais do SolidWorks. Quando você salva documentos do SolidWorks como arquivos DXF ou DWG, pode usar o arquivo de mapeamento drawFontMap.txt para reverter o mapeamento de qualquer fonte True Type do SolidWorks ou do Windows de volta às fontes SHX ou True Type do AutoCAD. Quando os arquivos de desenho são abertos no AutoCAD, são usadas as fontes exatas, não é necessária a substituição das fontes predeterminadas. Isso melhora a fidelidade visual dos arquivos de desenho.

A lista a seguir mostra as fontes contidas no arquivo de mapeamento predeterminado.

Fonte SHX ou True Type do AutoCAD

Fonte True Type do SolidWorks ou Windows

complex

SWComp

gdt

SWGDT

gothice

SWGothe

gothicg

SWGothg

gothici

SWGothi

greekc

SWGrekc

greeks

SWGreks

isocp

SWIsop1

isocp2

SWIsop2

isocp3

SWIsop3

isoct

SWIsot1

isoct2

SWIsot2

isoct3

SWIsot3

italic

SWItal

italicc

SWItalc

italict

SWItalt

monotxt

SWMono

romanc

SWRomnc

romand

SWRomnd

romans

SWRomns

romant

SWRomnt

scriptc

SWScrpc

scripts

SWScrps

simplex

SWSimp

syastro

SWAstro

symap

SWMap

symath

SWMath

symeteo

SWMeteo

symusic

SWMusic

txt

SWTxt

 

 



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Suporte de fontes do AutoCAD
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2012 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.