Você pode copiar um arquivo-pai com todas as suas referências para criar uma segunda instância não relacionada com o original.
Por exemplo, você pode copiar um arquivo de montagem para usar como base para um novo produto. Copiar um arquivo com referências permite reutilizar todas as peças e desenhos relacionados sem ter de recriar os dados.
Se você copiar, mover ou renomear uma peça ou montagem, o Enterprise PDM registrará a nova localização relativa dos arquivos associados quando você fizer seu check-in. Isso se aplica às relações entre montagens, submontagens, desenhos e peças
-
Selecione o arquivo-pai e clique na guia .
Uma caixa de diálogo é aberta para que você especifique como a cópia deve ser executada. Para ver uma descrição das opções na caixa de diálogo, consulte Caixa de diálogo Copiar árvore.
- Selecione se os arquivos devem ser copiados para uma pasta ou para um arquivamento compactado.
- Clique em Procurar e navegue até a pasta de destino.
-
Para alterar os nomes dos arquivos copiados:
-
Selecione na lista os arquivos a serem renomeados.
- Clique em Transformar.
- Selecione o tipo de transformação a ser executada.
- Na caixa de diálogo que é aberta, especifique a alteração e selecione se quer renomear todos os arquivos ou somente os selecionados.
Se os números de série foram definidos pelo administrador, você também tem a opção de renomear usando os números de série.
- Clique em OK.
Para verificar se a transformação teve o efeito desejado, verifique Caminho alvo na lista. Clique em para reverter aos nomes originais.
- Defina as opções restantes.
- Selecione a versão das referências que quer usar.
- Para fazer o check-in dos arquivos como parte a operação Copiar árvore, clique em Check-in de arquivos com comentário. Opcionalmente, especifique um comentário para o check-in.
-
Na lista de arquivos, em Copiar, selecione as referências que quer copiar.
Por padrão, não são selecionadas as referências a peças do Toolbox e as referências em pastas dois ou mais níveis acima de uma montagem. As referências na mesma pasta e nas subpastas da montagem/desenho são selecionadas.
- Clique em Copiar.
É iniciado um novo histórico de versões para as peças copiadas.