Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SOLIDWORKS Fundamentos do SOLIDWORKS
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SOLIDWORKS CostingSOLIDWORKS Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SOLIDWORKSEstudos de Projeto no SOLIDWORKS
Collapse Detalhamento e desenhosDetalhamento e desenhos
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Troca de dados SLDXMLTroca de dados SLDXML
Expand Importar e exportarImportar e exportar
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Expand SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Geração de esboçoGeração de esboço
Expand Produtos Sustainability Produtos Sustainability
Expand SOLIDWORKS MBDSOLIDWORKS MBD
Expand SOLIDWORKS UtilitiesSOLIDWORKS Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand TolAnalystTolAnalyst
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Glossário
Ocultar Sumário

Escopo da seção

Em um desenho, é possível especificar na caixa de diálogo Vista de seção quais os componentes e recursos de nervura devem ser deixados sem corte em uma vista de seção, ou em uma vista de seção de corte parcial, de uma montagem. A guia Escopo da seção também aparece na caixa de diálogo Propriedades da vista de desenho para uma vista de seção ou uma vista de seção de corte parcial.

Para acessar a caixa de diálogo Escopo da seção após a criação da vista de seção:

  1. Clique com o botão direito na seção e selecione Propriedades.
  2. Na caixa de diálogo, selecione a guia Escopo da seção.

Componentes/recursos de nervura excluídos

Clique nos componentes e recursos de nervura a serem deixados sem corte na área de gráficos ou na árvore de projeto do FeatureManager.

Para remover um componente da lista, clique no componente novamente ou selecione-o na lista e pressione Excluir.

Não cortar todas as instâncias

Especifique o que deve ser feito se o componente ou recurso de nervura selecionado for usado mais de uma vez na montagem (por exemplo, se ele é membro de um padrão, ou se é usado como componente em mais de uma submontagem):

Selecionar Se você deseja excluir todas as instâncias do componente selecionado na montagem, marque a caixa de seleção Não cortar todas as instâncias. Na vista resultante, todas as instâncias do componente selecionado são deixadas sem corte.
Limpar Se desejar excluir somente a instância selecionada, desmarque a caixa de seleção Não cortar todas as instâncias. Na vista resultante, somente a instância selecionada é deixada sem corte; todas as demais são cortadas.

Hachurar automaticamente

Clique em Hachurar automaticamente para alternar o ângulo de hachura em faces cortadas adjacentes. Os padrões hachurados se alternam quando uma montagem é secionada.

A vista de detalhes criada a partir de uma vista de seção ou uma vista de seção de corte parcial herda os padrões de hachurado da vista-pai.

Excluir componentes de fixação

Exclui componentes de fixação do seccionamento. Os componentes de fixação incluem todos os itens inseridos a partir do SOLIDWORKS Toolbox (porcas, parafusos, arruelas etc) exceto os componentes estruturais. Também é possível designar qualquer componente como um componente de fixação para que ele não seja seccionado. Para visualizar os componentes de fixação, selecione Exibir componente de fixação excluído.

Para designar um componente como um componente de fixação, abra o componente e clique em Arquivo > Propriedades. Na caixa de diálogo da guia Personalizar, selecione IsFastener em Nome da propriedade e digite 1 para Valor/expressão em texto.

Inverter direção

Alterna a direção da vista de seção.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Escopo da seção
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2015 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.