Ocultar Sumário

PropertyManager de Simplificação 2D

O PropertyManager de Simplificação 2D gerencia a criação de seções 2D de geometrias 3D.

Para exibir este PropertyManager:

Comece com um documento aberto. Crie um novo estudo do Simulation (estático, térmico ou não linear). No PropertyManager Estudo, em Opções, selecione Usar simplificação 2D.

Tipo

Selecione uma das opções disponíveis.

Tensão plana   Use esta opção para geometrias finas onde uma dimensão é muito menor que as outras duas. As forças atuando na normal ao plano de seção precisam ser insignificantes, resultando em uma tensão igual a zero na normal ao plano de seção. Essa opção não está disponível para estudos térmicos.
Deformação plana   Use esta opção para geometrias onde uma dimensão é muito maior do que as outras duas. Na direção normal ao plano de seção, o corpo não é deformado e as forças não podem variar. Essa opção não está disponível para estudos térmicos.
Extrudado   Use essa opção para definir cargas térmicas constantes ao longo da direção da extrusão. Essa opção só está disponível para estudos térmicos.
Simétrico ao eixo   Use essa opção quando a geometria, as propriedades do material, cargas estruturais e térmicas, acessórios de fixação e condições de contato forem simétricas (3600) a um eixo.
     
Plano de seção surface.png

Define o plano de seção que intercepta a geometria 3D. Selecione um plano de referência, superfície plana ou planos de esboço.

Para corpos sólidos, o plano de referência precisa interceptar os corpos.
Profundidade da seção dim_lin_t1.png Define a espessura da seção na normal ao plano de seção. Essa opção não está disponível para estudos térmicos.
A profundidade da seção é usada para calcular a carga total aplicada sobre as entidades selecionadas. Por exemplo, se você aplicar uma força de 10 N a uma aresta de 1 m e a profundidade da seção é 1 m, uma força total de 10 N é aplicada em uma área de 1 m2.
Eixo de simetria Define o eixo de referência a ser usado como eixo de simetria. Geometria, propriedades do material, cargas, acessórios de fixação e condições de contato precisam ser simétricas (3600) ao eixo. Essa opção está disponível somente para a opção Simétrico ao eixo.
Usar outro lado   Usa o lado oposto da seção. Essa opção está disponível somente para a opção Simétrico ao eixo.
Exibir visualização   Permite ao programa calcular as seções 2D enquanto o PropertyManager permanece aberto.
Para modelos grandes, pode ser útil desmarcar essa opção para melhorar o desempenho. O programa calcula as seções 2D depois que você clica em no PropertyManager.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   PropertyManager de Simplificação 2D
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2015 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.