-
Em Template, selecione um template. Há templates predeterminados disponíveis ou você pode criar templates para uso de dados de fabricação personalizados.
As soldagens de corpo único (membros estruturais) utilizam os templates de usinagem, e as soldagens multicorpos utilizam templates multicorpos.
-
Em Material, faça as seleções para Classe e Nome, caso estejam em branco. Classe e Nome são preenchidos caso o material da peça corresponda a uma classe e a um nome no template de usinagem.
Para que classes e materiais personalizados sejam exibidos no Painel de tarefas Costing, crie um template com informações de materiais e informações sobre como os materiais serão usinados.
O Custo do material é o custo no template para a combinação selecionada de Classe e Nome. O Custo do material pode ser substituído sem que o template seja editado. As substituições afetam apenas a peça que está aberta, e não o template. Se Custo do material for substituído, a caixa de texto será exibida em amarelo.
- Em um componente estrutural de corpo único, em Corpo bruto, selecione um Padrão, Perfil, e Tamanho para o corpo de estoque.
A seleção do corpo bruto é crucial. Ela determina os tipos de operações de usinagem usadas para remover materiais das peças.
- Em Método do costing, selecione Custo por comprimento ou Custo por comprimento de estoque. Selecione Visualizar estoque para exibir uma visualização do corpo bruto na área de gráficos.
- Em Quantidade, defina o Número total de peças e o Tamanho do lote.
- Como opção, em Taxa de produção, defina um custo por hora para determinar o custo de todas as operações de fabricação, independente da máquina usada.
-
Como opção, em Acréscimo/Desconto, ajuste o custo do material ou o custo total usando um fator de porcentagem.
O software extrai informações de material do material definido na peça e realiza uma estimativa de custo. O CostingManager exibe recursos de fabricação como operações de furação e fresagem reconhecidas na peça. O painel de tarefas Costing exibe o Custo estimado por peça.