Você pode definir uma região da área de gráficos do SOLIDWORKS para visualização ou renderização final.
Você pode usar a região de renderização para avaliar a iluminação, aparência e configurações de renderização em uma área do modelo sem alterar a orientação da visualização, aumentar ou reduzir o zoom ou renderizar todo o modelo. Áreas menores geram visualizações e renderizações finais mais rápidas.
Se a janela de visualização estiver aberta quando você definir uma região de renderização, apenas a área dentro da região de renderização será atualizada quando você fizer alterações no modelo.
SOLIDWORKS recomenda que você use uma vista de câmera e defina o Tamanho da imagem de saída para Usar a Vista do SOLIDWORKS em Opções do PhotoView 360. Se, ao invés disso, você utilizar um Tamanho da imagem de saída personalizado, a árvore de projeto do FeatureManager oculta parte da vista. Isso dificulta a previsão de qual parte da área de gráficos será renderizada e a definição do local da região de renderização.
Para definir uma região de renderização:
- Clique em Região de renderização
(barra de ferramentas de renderização) ou .
- Ajuste ao tamanho e local da região de renderização.
- Siga um destes procedimentos:
- Clique em Visualização integrada
para abrir a visualização de renderização na área de gráficos.

- Clique em Janela de visualização
para abrir a janela de visualização. Com a janela de visualização aberta, você pode mover a região de renderização para comparar áreas diferentes do modelo. No entanto, ao criar uma renderização final, o software renderiza somente a última região de renderização selecionada.

|
Nesta imagem, a região de renderização foi movida para exibir duas áreas diferentes do modelo. |
- Outra opção é fazer as alterações na configurações de renderização, aparência do modelo ou iluminação para ver como as alterações afetam a região de renderização.
- Para voltar a exibir o modelo sem uma região de renderização definida, clique em Região de renderização
(barra de ferramentas de renderização) ou .