Você pode criar uma caixa delimitadora em para qualquer item cortado em uma lista de corte, independentemente do tipo de sólido ou dos corpos de chapa metálica no item da lista de corte.
A caixa delimitadora é representada por um esboço em 3D e é baseada, por padrão, no plano X-Y. Considerando a orientação da caixa delimitadora, a caixa delimitadora é a menor caixa na qual o corpo cabe.

Vantagens das caixas delimitadoras:
- As dimensões globais da caixa delimitadora aparecem na caixa de diálogo Propriedades da lista de corte, de modo que você pose usá-las em uma lista de materiais, lista de corte, ou em outras anotações.
- Com uma caixa delimitadora, você pode determinar o comprimento, largura, e altura do estoque necessário para o corpo, o que o ajuda a saber quanto espaço é necessário para embalar o produto.
- Com soldas, não é mais necessário encontrar manualmente o tamanho do estoque para placas.
Orientação da caixa delimitadora
A orientação de uma caixa delimitadora é baseada em um dos itens abaixo:
- O plano X-Y (padrão)
- Um plano ou uma face plana pré-selecionado
Exceções a estas orientações são para placas de reforço soldadas e tampas:
- Para cantoneiras, o plano de orientação para a caixa delimitadora é paralelo às faces da cantoneira.
- Para tampas de extremidade, o plano de orientação para a caixa delimitadora é paralelo às faces planas que tampam.
- Para um membro estrutural linear, o plano de orientação para caixa delimitadora é perpendicular à linha do esboço que define o membro.
Quando você cria caixas delimitadoras para diferentes itens da lista de corte, elas podem ser orientadas de maneira diferente devido às exceções individuais.
Quando você atualiza uma lista de corte, a orientação existente é usada. Quando você edita uma lista de corte ou um item da lista de corte, a orientação existente é usada a menos que você selecione um plano.