Ocultar Sumário

Girar

Você pode usar a ferramenta Girar tool_Rotate.gif no (barra transparente Exibir) para girar modelos de peças e montagens, assim como desenhos, detalhes e vistas de seção de desenhos.

Essas informações são específicas de um ou mais sistemas CAD. Consulte a Matriz de funcionalidades do eDrawings para obter mais informações.
  • O software eDrawings tem suporte para a exibição de anotações 3D.
  • Para girar modelos publicados pelo SOLIDWORKS com vistas de estrutura de arame, HLR ou HLV, é preciso selecionar a opção Qualidade de rascunho HLR/HLV (barra de ferramentas Exibir) no SOLIDWORKS.
  • As anotações em arquivos de peças e montagens do eDrawings publicados antes do SOLIDWORKS 2006 são exibidas incorretamente quando o modelo é girado. Publique novamente os arquivos no SOLIDWORKS 2006 ou posterior par melhorar a qualidade.

Girar modelos

Para girar os modelos, siga um destes procedimentos:

  • Clique em Girar tool_Rotate.gif (barra de ferramentas transparente Exibir) ou Exibir > Girar e arraste para dentro da área de gráficos.
  • Pressione as teclas de seta para girar vertical ou horizontalmente em incrementos de 10°; mantenha pressionada a tecla Shift com as teclas de seta para girar em incrementos de 90°.
  • Mantenha pressionado o botão do meio do mouse e arraste.

Girar vistas em desenhos

Para girar vistas em desenhos:

  1. Selecione um desenho, detalhe ou vista de seção.
  2. Clique em Girar tool_Rotate.gif (barra transparente Exibir) ou Exibir > Girar.
    É aplicado zoom na vista ativa para ajustar à área de gráficos e o cursor muda para .
  3. Arraste para girar a vista.
    A vista de desenho é substituída pelo modelo na área de gráficos, de forma que você gira o modelo do qual foi criado o desenho. As anotações são ocultas durante a operação de girar.
    Para fazer os desenhos retornarem ao estado original, clique em Redefinir .

    Não é possível usar as teclas de seta ou o botão do meio do mouse para girar vistas em desenhos.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Girar
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: eDrawings 2016 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.