Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SOLIDWORKS Fundamentos do SOLIDWORKS
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SOLIDWORKS CostingSOLIDWORKS Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SOLIDWORKSEstudos de Projeto no SOLIDWORKS
Expand Detalhamento e desenhosDetalhamento e desenhos
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Troca de dados SLDXMLTroca de dados SLDXML
Collapse Importar e exportarImportar e exportar
Importar/exportar documentos do SOLIDWORKS
Opções de importação gerais
Importar documentos
Importar geometria
Importação de propriedades visuais
Melhores práticas de distribuição de arquivos
Editar recursos importados
Expand Visão geral do Diagnóstico de importaçãoVisão geral do Diagnóstico de importação
Exportar documentos e definir opções
Formato nativo DXF/DWG
Exportar arquivos de impressão 3D
Expand Exportar um modelo do SOLIDWORKS para uso com o software AEC Exportar um modelo do SOLIDWORKS para uso com o software AEC
Importação de arquivos de malha
Collapse Tipos de arquivoTipos de arquivo
Expand SOLIDWORKS 3D InterconnectSOLIDWORKS 3D Interconnect
Expand Conversão de 2D em 3DConversão de 2D em 3D
Expand Scan to 3DScan to 3D
Expand Assistente de Importação de DXF/DWGAssistente de Importação de DXF/DWG
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Expand SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Geração de esboçoGeração de esboço
Expand SOLIDWORKS MBDSOLIDWORKS MBD
Expand SOLIDWORKS UtilitiesSOLIDWORKS Utilities
Expand SOLIDWORKS SustainabilitySOLIDWORKS Sustainability
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand TolAnalystTolAnalyst
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Glossário
Ocultar Sumário

Opções de importação STL, VRML e 3MF

É possível definir as opções de importação ao importar arquivos .stl, .wrl ou .3mf como documentos do SOLIDWORKS. O conversor VRML suporta normais explícitas, sombreamento suave de ângulo de dobra e cor por vértice, o que resulta em uma mistura suave das cores.

Para definir as opções de importação:

  1. Clique em Abrir ou Arquivo > Abrir.
  2. Em Arquivos do tipo, selecione STL (*.stl), VRML (*.wrl) ou 3MF (*.3mf), e clique Opções.
  3. Escolha entre as opções descritas abaixo e clique em OK.
    Opção Descrição
    Importar como

    Corpo gráfico

    Importa dados somente como dados gráficos. O conversor não tenta criar nenhum recurso. O ícone de gráfico é exibido na árvore de projetos do FeatureManager com o tipo de arquivo, por exemplo, STL Graphics1.

    Corpo sólido

    Tenta importar dados como corpos sólidos. Em muitos casos (especialmente modelos complexos), alguns dados não são vinculados a um sólido utilizável, situação em que os conversores importam esses dados como corpos de superfície. Por essa razão, na árvore de projetos do FeatureManager, é possível visualizar uma pasta Corpos sólidos, uma pasta Corpos de superfície, recursos de corpo sólido importado e recursos de corpo de superfície importado.

    Corpo de superfície

    Importa dados como superfícies. A pasta Corpos de superfície e os recursos do corpo de superfície importado são exibidos na árvore de projetos do FeatureManager.

    Unidade Selecione a unidade de medida para o documento do SOLIDWORKS. As unidades disponíveis são Milímetros, Centímetros, Metros, Polegadase Pés. O conversor não converte unidades durante a importação. Por exemplo, se a unidade de medida do documento original for metros e você importar o documento com a unidade Milímetros, uma aresta com medida de 1 metro no documento original medirá 1 milímetro no documento importado e não 1.000 milímetros.
    Importação de informações de textura (aplicável somente para VRML; aplicável somente ao selecionar a importação como corpo gráfico) Importa informações de textura, as quais, se estiverem no arquivo, resultam em uma imagem de alta qualidade e realista. O fato de não importar as informações de textura pode melhorar o desempenho.
  4. Selecione um arquivo e clique em Abrir para importá-lo.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Opções de importação STL, VRML e 3MF
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2017 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.