Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SOLIDWORKS Fundamentos do SOLIDWORKS
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SOLIDWORKS CostingSOLIDWORKS Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SOLIDWORKSEstudos de Projeto no SOLIDWORKS
Collapse Detalhamento e desenhosDetalhamento e desenhos
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Troca de dados SLDXMLTroca de dados SLDXML
Expand Importar e exportarImportar e exportar
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Expand SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Geração de esboçoGeração de esboço
Expand SOLIDWORKS MBDSOLIDWORKS MBD
Expand SOLIDWORKS UtilitiesSOLIDWORKS Utilities
Expand SOLIDWORKS SustainabilitySOLIDWORKS Sustainability
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand TolAnalystTolAnalyst
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Glossário
Ocultar Sumário

Chamadas de furo

A ferramenta Chamada de furo insere dimensões de diâmetro acionadas aos furos criados pelo Assistente de Furação ou a recursos de corte circular.

Você obtém melhores resultados usando o Assistente de furação para criar furos.

As chamadas de furo estão disponíveis nos desenhos. Se uma dimensão de furo for alterada no modelo, a chamada será atualizada automaticamente.

As chamadas de furo usam as informações do Assistente de Furação quando você cria um furo com o Assistente de Furação. Os formatos predeterminados para os tipos do Assistente de furação são armazenadas no <install_dir>\solidworks\lang\ <language> \calloutformat.txt. Um segundo arquivo, calloutformat_2.txt, é uma versão simplificada. Você pode editar qualquer um dos arquivos. Se quiser usar o segundo arquivo, será preciso renomeá-lo como calloutformat.txt, que é o nome de arquivo ao qual o solidworks faz referência. Você pode definir o local da pasta predeterminada para Arquivo de formato de chamada de furo em Ferramentas > Opções > Opções do sistema > Locais de arquivos .

O número de instâncias será calculado na chamada de furo se um furo em um padrão linear ou circular for criado no Assistente de furação. No padrão JIS você pode alterar o indicador de número de instâncias para "x" ou "-".

Não é possível selecionar furos avançados para chamadas de furos ou tabelas de furos. Ao selecionar uma face, as tabelas de furos não incluem furos avançados.

Exemplos de chamada de furo

Uma chamada de furo usando informações do Assistente de Furação:

drw_dims_HoleCallout_Wizard.gif

A mesma chamada de furo, mas definida pela geometria:

drw_dims_HoleCallout_Geometry.gif

Um recurso de corte representando um furo. O recurso de corte precisa conter um esboço circular:

hole_callout_cut_feature.gif

Você pode inserir tolerâncias e precisão nas chamadas de furo:

hole_callout_tol_prec.gif

O eixo do furo deve ser normal à folha de desenho.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Chamadas de furo
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2017 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.