Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SOLIDWORKS Fundamentos do SOLIDWORKS
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SOLIDWORKS CostingSOLIDWORKS Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SOLIDWORKSEstudos de Projeto no SOLIDWORKS
Expand Detalhamento e desenhosDetalhamento e desenhos
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Troca de dados SLDXMLTroca de dados SLDXML
Expand Importar e exportarImportar e exportar
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Expand SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Geração de esboçoGeração de esboço
Expand SOLIDWORKS MBDSOLIDWORKS MBD
Expand SOLIDWORKS UtilitiesSOLIDWORKS Utilities
Expand SOLIDWORKS SustainabilitySOLIDWORKS Sustainability
Collapse TolerânciasTolerâncias
Expand TolAnalystTolAnalyst
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Glossário
Ocultar Sumário

Usar Dimensão de tamanho do DimXpert

Utilize a ferramenta Dimensão de tamanho do DimXpert para inserir dimensões de tamanho de tolerância nos recursos do DimXpert. No procedimento a seguir, você dimensiona um furo simples.

Para usar a ferramenta de Dimensão de tamanho do DimXpert:

  1. Clique em Dimensão de tamanho (barra de ferramentas DimXpert) ou em Ferramentas > DimXpert > Dimensão de tamanho.
  2. Selecione a face do recurso a ser dimensionada.


    Para definir um recurso de largura, selecione uma aresta linear delimitada por duas faces paralelas perpendiculares à aresta. A seleção de aresta dispõe de suporte apenas em recursos de largura.

    O Seletor de recurso é exibido na área de gráficos com o tipo de recurso padrão selecionado. Se necessário, selecione um tipo de recurso diferente no seletor de recurso.
    Use a opção apropriada do seletor de recurso quando definir uma nova largura ou furo composto de múltiplas faces.
  3. Clique para inserir a dimensão.
    O PropertyManager do DimXpert é exibido. O recurso selecionado é listado como Recurso de tolerância em Recursos de referência.
    Em geral, é possível conectar dimensões a qualquer aresta do recurso ou a qualquer instância de padrão. Selecione a dimensão e use a alça de arrastar para reposicionar a dimensão.
  4. Defina as demais opções do PropertyManager e clique em PM_OK.gif.
    O DimXpertManager é atualizado para mostrar o recurso e o tipo de dimensão.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Usar Dimensão de tamanho do DimXpert
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2017 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.