Ocultar Sumário

Classificação da lista de corte

Você pode escolher as opções de classificação para listas de corte no menu de atalho no nível superior da pasta Lista de corte e na guia Propriedades do documento.

Você pode coletar corpos idênticos e escolher faces e recursos para excluir na classificação. Esta opção coleta todos os corpos em uma pasta de Itens de lista de corte que forem geometricamente idênticos, mas gerados por diferentes recursos. Por exemplo, cilindros criados por recursos de extrusão ou de revolução, mas que têm volumes idênticos.

Para usar a classificação da lista de corte:

Nesse modelo, os corpos de Extrusão1 e Revolução1 têm o mesmo volume, mas aparecem em pastas de Itens da lista de corte diferentes.

Siga um destes procedimentos:

  • Na Árvore de projeto do FeatureManager, clique com o botão direito do mouse no nível superior da pasta Lista de corte e depois em Opções de classificação da lista de corte. Em Opções de classificação, selecione Coletar corpos idênticos e clique em .
  • Clique em Ferramentas > Opções > Propriedades do documento > Soldagens . Em Opções da lista de corte, selecione Coletar corpos idênticos.
    Para preservar a opção Coletar corpos idênticos na caixa de diálogo Propriedades do documento, crie um template com essa opção selecionada. Ao criar novas peças de soldagem com este template, o software verifica automaticamente se há corpos idênticos nas pastas Itens da lista de corte .

Agora, ambos os corpos são exibidos na mesma pasta Itens da lista de corte .

Para escolher faces e recursos para excluir:

Neste modelo, o corpo Padrãolinear1 foi criado a partir do corpo Ressalto-extrusão1 e depois Corte-extrusão1 foi adicionado a uma instância do padrão. Você deve excluir a geometria do recurso Corte-extrusão1 da classificação da lista de corte.

  1. Na árvore de projeto do FeatureManager, clique com o botão direito do mouse no nível superior da pasta Lista de corte e depois em Opções de classificação da lista de corte.
  2. No PropertyManager, em Faces/recursos a serem excluídos, selecione Corte-extrusão1 na Árvore de projeto do FeatureManager.
    Você pode selecionar os recursos da Árvore de projeto do FeatureManager ou faces de corpos na área de gráficos. Essa opção é útil para coletar corpos gerados a partir de materiais de bruto idênticos ao ignorar recursos como furos, filetes e chanfros.
  3. Clique em .

Os corpos Ressalto-extrusão1 e Corte-extrusão1 aparecem em uma única pasta Itens da lista de corte . A geometria do recurso Corte-extrusão1 foi excluída ao comparar corpos no processo de classificação da lista de corte.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Classificação da lista de corte
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: 2017 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.