Opções predeterminadas - Malha

Você define as opções de geração de malha para novos estudos.

A malha gerada pelo software depende dos seguintes fatores:
  • Opções de geração da malha ativa para o estudo (especificadas no PropertyManager de Malha)
  • Especificações do controle da malha (especificado no PropertyManager de Controle de malha)
  • Condições de contato definidas na pasta Conexões

Qualidade da malha

Qualidade rascunho Atribui quatro nós de canto a cada elemento sólido. Atribui três nós de canto a cada elemento de casca.

Use a geração de malha com qualidade de rascunho para uma avaliação rápida.

Alta Atribui dez nós a cada elemento sólido: quatro nós de canto e um nó no meio de cada aresta (um total de seis nós de tamanho médio). Atribui seis nós a cada elemento de casca: três nós de canto e três nós de tamanho médio.
É recomendado com ênfase usar a opção de qualidade Alta para resultados finais e para modelos com geometria curva.
Pontos Jacobianos Disponível somente para malhas de Alta qualidade. Define o número de pontos de integração que devem ser usados na verificação do nível de distorção de elementos tetraédricos. Você pode selecionar os pontos gaussianos 4, 16, 29 ou Nos nós. Consulte Verificações de qualidade de malha para obter mais detalhes.
Por padrão, o software executa a verificação jacobiana das malhas de Alta qualidade. É recomendado o uso da opção Nos nós quando o método p for usado para resolver problemas estáticos.

Configurações do gerador de malha

Refazer malha de peças falhas com malha incompatível Tenta usar malhas incompatíveis para corpos unidos que falham na geração de malha compatível. Usada somente para malhas sólidas.
Com base em curvatura Ativa o esquema de geração de malha baseado em curvatura para as operações subsequentes de geração de malha. O gerador de malha cria automaticamente (sem necessidade do controle de malha) mais elementos em áreas com curvatura maior.
O gerador de malha com base em curvatura pode verificar se há interferências entre os corpos antes d gerar a malha. Se forem detectadas interferências, a geração da malha é interrompida e você pode acessar o PropertyManager de Detecção de interferência para ver as peças ou componentes com interferências. Certifique-se resolver todas as interferências antes de gerar a malha novamente. A detecção de interferência só está disponível quando você define um contato unido com malha compatível.
A malha com base em curvatura é sempre compatível com arestas em contato ou em contato parcial de corpos de chapa metálica e de corpos de superfície. O gerador de malha com base em curvatura também tem suporte para a geração de malha compatível entre faces sólidas em contato.
Número predeterminado de elementos em um círculo Define o número mínimo de elementos que o gerador de malha cria nas curvaturas. Consulte Como é determinado o tamanho de elemento.
Padrão Ativa o esquema de geração de malha de Voronoi-Delaunay para as operações subsequentes de geração de malha.
Transição automática O programa aplica controles de malha automaticamente a pequenos recursos, furos, filetes e outros detalhes finos do modelo.

Desmarque Transição automática antes de gerar a malha de modelos grandes com muitos recursos e detalhes pequenos, para evitar a geração de um número desnecessariamente grande de elementos.

Transição automática DESATIVADA Transição automática ATIVADA
Tentativas automát&icas para sólidos Tenta automaticamente gerar a malha de um modelo usando um tamanho de elemento global diferente. Você controla o número máximo de tentativas permitidas e os fatores em função dos quais a tolerância e o elemento global são dimensionados em cada tentativa.
Número de tentativas Define o número máximo de tentativas de geração da malha.
Fator de tamanho de elemento para cada tentativa Define o fator de multiplicação para o cálculo do novo tamanho de elemento global.
Fator de tolerância para cada tentativa Define o fator de multiplicação para o cálculo da nova tolerância.
Se a distância entre dois nós for menor do que este valor, os nós são mesclados, a menos que seja especificado de outra forma pelas condições de contato. A tolerância não deve exceder 30% do tamanho do elemento.
Realinhamento automático para cascas que não são compostas Realinha automaticamente as superfícies da casca (não compostas), de forma que todas as faces inferiores/superiores tenham uma orientação uniforme.
Se essa opção for desmarcada, você precisará inverter as superfícies desalinhadas da casca manualmente. Selecione as faces desejadas, clique com o botão direito em Malha na árvore de estudos do Simulation e clique em Inverter elementos de casca.
Exibir opções avançadas para definições de conjunto de contato (somente sem penetração e ajuste por contração) Exibe as opções avançadas de formulação de contato no PropertyManager Conjuntos de contato para as condições de contato de Sem penetração e Ajuste por contração.
Se as opções avançadas não são ativadas, a opção nó-superfície é usada por padrão. Quando a opção Opções estáticas > Melhorar precisão para superfícies em contato sem penetração (mais lento) estiver selecionada, a formulação superfície-superfície é usada por padrão.
Renderizar perfis de viga e espessuras de cascas (mais lento) Exibe as seções transversais dos componentes estruturais e as espessuras de casca em plotagens de malha.

Quando desmarcado, os elementos de viga são exibidos como cilindros ocos seja qual for a forma das suas seções transversais. Você pode sobrescrever esta opção no PropertyManager de Qualidade da malha.

Executar o Contact Solver após a geração de malhas para plotagem de visualização de contato Após a formulação de malha, o solver detecta os elementos que participam da formulação de contato. Você também pode visualizar esses pares de contato baseados no solver na Plotagem de visualização de contato.