Prevenção de renumeração de balões por meio de bloqueio

Impedir renumeração automática permite adicionar ou remover balões sem afetar a disposição e a numeração dos balões que permanecerem.

Quando você revisa um projeto do SOLIDWORKS Inspection ao excluir ou adicionar características e, depois, ao atualizá-lo, por padrão, o software renumera os balões no documento. Se você especificou uma ordem de classificação no sentido horário ou anti-horário, quando os balões são numerados, essa ordem é mantida.

Por exemplo, se você remover a característica representada pelo balão 3, a próxima característica na sequência é renumerada com o balão 3. De acordo com a versão do relatório de inspeção, os recursos de medição são diferentes. Isso pode criar uma confusão e gerar erros onerosos.

Numeração original do balão
Balões renumerados após a remoção da característica 3

Você pode substituir esse comportamento usando Impedir Renumeração automática. Quando usar o recurso para impedir renumeração automática:

  • Se você remover um balão, o número dele é removido da sequência sem afetar os outros números de balões.
  • Se você adicionar novas características, elas serão adicionadas no final da sequência de números de balões.

Para impedir a renumeração dos balões:

  1. Clique em Novo projeto de inspeção (SOLIDWORKS Inspection CommandManager).
  2. Selecione um template de projeto.
  3. Na página Configurações gerais, em Informações de característica, selecione Impedir Renumeração automática e clique em .
  4. Para remover um balão, siga um destes procedimentos:
    • Na Árvore de características, selecione o balão. Em Propriedades, desmarque a caixa de seleção Selecionada.

      A característica não está mais selecionada para inspeção; no entanto, o número do balão permanece associado à característica.

      Se você usar este método, é possível restaurar o balão, se necessário, ao marcar a caixa de seleção novamente.
    • Na área de gráficos, exclua a característica associada ao balão e clique em Atualizar projeto de inspeção .

    O software remove o número do balão da sequência, mas mantém a numeração original dos balões restantes.

    A numeração original do balão é mantida