PropertyManager de Forma modal/Plotagem da amplitude

O PropertyManager de Forma modal/Plotagem da amplitude permite plotar formas modais para frequência, flambagem e estudos dinâmicos lineares.

Para abrir o PropertyManager de Forma modal/Plotagem da amplitude, clique com o botão direito em Resultados e selecione Definir Forma modal/Plotagem da amplitude.

Exibição

Componente Selecione um componente de amplitude de forma modal para plotar. As direções se baseiam na geometria de referência selecionada.
As amplitudes de forma modal não têm unidades e não representam deslocamentos reais. As formas modais ilustram apenas o perfil do modo (ou seja, o deslocamento relativo dos nós entre si).

Opções avançadas

Plano, eixo ou sistema de coordenadas Selecione um plano ou um eixo de referência para plotar formas modais.
  Exibir como plotagem de &vetor Gera uma plotagem vetorial, com um vetor plotado em cada nó para mostrar a magnitude e a direção do componente de deformação selecionado. Você pode controlar o tamanho e a densidade dos vetores em uma plotagem de vetor usando o PropertyManager de Opções de plotagem de vetor. Disponível somente para componentes de deformação direcionais.
  Mostrar plotagem apenas em entidades selecionadas Gera plotagens somente para as entidades selecionadas.
  Normalizar Forma modal (valor máximo = 1) Define o valor de amplitude máximo como 1. Todos os valores de amplitude são divididos pelo valor absoluto máximo.

Etapa de plotagem

Frequência Exibe a frequência correspondente à forma modal especificada.
modeshape.png Forma modal Define o número da forma modal para o qual as amplitudes são plotadas.

Forma deformada

Se marcada, o componente de aceleração selecionado é plotado na forma deformada do modelo.

Automático Exibe o Fator de escala scalefactor.png padrão que o programa usa para dimensionar a deformação máxima como 10% da maior dimensão da menor caixa que envolve o modelo.
Escala real Exibe a forma deformada real do modelo (o Fator de escala é 1,0).
Definido pelo usuário Permite que você insira seu próprio Fator de escala scalefactor.png. Na maioria dos casos, um fator de escala grande ajuda a avaliar a deflexão.
Exibir cores Alterna a visibilidade dos resultados do gradiente de cor na forma deformada do modelo.

Propriedade

  Incluir texto do título Inclui um título para a plotagem.
  Associar plotagem com orientação de vista nomeada Associa uma orientação de vista predefinida com a plotagem ativa.
Associar com a vista atual Associa a vista atual com a plotagem ativa.