Criar registros vinculados

Você pode criar registros vinculados diretamente do registro de documento, ou de forma independente e, em seguida, vinculá-los a um registro de documento.

Criar registros vinculados únicos

Para criar registros vinculados únicos:

  1. Clique na grade principal de um objeto de documento configurado para registros vinculados.
  2. Clique com o botão direito em um registro e clique em Registros > Criar registros vinculados.

    O aplicativo cria um novo registro vinculado no objeto de registro vinculado.

    O número do registro vinculado é exibido na coluna Registros vinculados. Este é um campo de tipo de objeto e permite que você clique duas vezes no valor para acessar o cartão de propriedade do registro vinculado. Ao exibir o objeto de registro vinculado, a coluna Referência principal exibe a referência principal como um campo de tipo de objeto.

Criar registros vinculados a partir do assistente

Para criar registros vinculados a partir do assistente:

  1. Clique na grade principal de um objeto de documento configurado para registros vinculados.
  2. Clique com o botão direito em um registro e clique em Registros > Criar registros vinculados com o assistente.

    O assistente Criar registro vinculado é exibido e oferece opções adicionais para a criação de registros vinculados.

    O número do registro vinculado é exibido na coluna Registros vinculados. Este é um campo de tipo de objeto. Você pode clicar duas vezes no valor para acessar o cartão de propriedade do registro vinculado. Ao exibir o objeto de registro vinculado, a coluna Referência principal exibe a referência principal como um campo de tipo de objeto.

    A página Criar registros vinculados exibe o registro do objeto de documento selecionado e os filhos da variante da BOM selecionada.

  3. Opcional: Selecione uma linha no lado esquerdo da página para exibir os valores do campo a serem usados no registro vinculado mostrado no lado direito.
    Se já existe um registro vinculado para um objeto de documento, o número da peça aparece na coluna Registros vinculados.
  4. Faça todas as seleções necessárias e insira as entradas.
  5. Clique em Criar registros vinculados.

    Os registros vinculados são criados. Fechar o assistente não excluirá os registros.

    O status de cada registro vinculado é exibido na coluna Status. Para os registos criados com sucesso, o status é Concluído. Para quaisquer falhas, o status é Falha.

Criar estruturas da BOM de registros vinculados

A página Criar estruturas da BOM de registros vinculados permite criar uma BOM que consiste nos registros vinculados recém-criados.

Para criar estruturas da BOM de registros vinculados:

  1. No lado esquerdo da página, selecione um registro.
  2. Clique em Criar BOMs.
  3. Opcional: Para exibir os registros da variante da BOM no lado direito da página, selecione novamente o registro no lado esquerdo.
  4. Opcional: Para editar as variantes da BOM do registro vinculado, clique em Editar.
    As ferramentas de edição são exibidas no menu de contexto.

Criar registros vinculados através de uma saída de processo

Este método cria o registro vinculado para objetos de documento anexados ao processo e utiliza o método de criação automatizado. Se um registro de documento anexado não tem um objeto de registro vinculado configurado, nenhum registro é criado, mas o processo continua.