Vista de arquivos

Ao abrir um vault SOLIDWORKS PDM, as pastas e documentos armazenados no vault são listados na Vista de arquivos na seção superior do painel direito. É possível selecionar um documento para obter uma visualização e acessar guias com detalhes.

Vista de arquivos do SOLIDWORKS PDM no Windows 7

1 Painel de navegação Permite navegar pelos vaults e pastas.

Vistas locais de vaults são indicadas pelo SOLIDWORKS PDM ícone . Vínculos para a vista de vault aparecem na lista Favoritos no topo do painel Navegação e no local onde você cria a vista de vault local.

2 Barra de ferramentas do Explorador de Arquivos do Windows Contém comandos que se aplicam ao arquivo ou à pasta selecionada.

Quando você está conectado a um vault SOLIDWORKS PDM, o botão Ajuda na barra de ferramentas do Explorador de Arquivos do Windows abre a ajuda desse gerenciador SOLIDWORKS PDM.

3 Barra de menus do SOLIDWORKS PDM Contém comandos que podem ser executados para o arquivo ou a pasta selecionada.
4 Lista de arquivos e pastas Exibe os arquivos e pastas que você tem permissão de acesso.
5 Guias de vista de arquivos Exibe informações sobre os arquivos que você selecionou na lista de arquivos.

Lista de arquivos e pastas

Os arquivos para os quais você tem permissão de acesso são exibidos na seção superior do painel direito.

Os cabeçalhos de coluna apresentados a seguir são padronizados na lista de arquivos e não podem ser alterados ou excluídos. Talvez você veja outras colunas que foram criadas por seu administrador. Por exemplo, a coluna Número da versão é exibida caso o administrador a adicione usando a caixa de diálogo Coluna personalizável na ferramenta de Administração. Consulte a Coluna de número da versão.

Nome O nome do arquivos ou da pasta.
Check-out por O usuário que fez o check-out do arquivo para editá-lo. Se estiver em branco, o arquivo está disponível para todos os usuários com direito de acesso.

Se você passar o mouse sobre um nome de usuário, uma janela pop-up exibirá as informações do usuário, como status de login e check-out de arquivos e fornecerá um link para que você possa enviar e-mails ao usuário. O pop-up pode também conter informações fornecidas pelo usuário, como números de telefone, links para a Web e uma mensagem pessoal.

Tamanho O tamanho do arquivo.
Tipo de arquivo O aplicativo usado para criar e editar o arquivo.
destino O estado atual do arquivo como definido no fluxo de trabalho, por exemplo, Iniciado ou Aguardando aprovação.
Modificado A data em que o arquivo foi criado ou modificado pela última vez.
Check-out em Caminho local para o arquivo em check-out.
Categoria (Apenas SOLIDWORKS PDM Professional) A categoria, definida pelo administrador, atribuída ao arquivo.

O login do administrador pode alterar a categoria de um arquivo em check-in.

Você pode arrastar os cabeçalhos das colunas para alterar sua ordem na lista de arquivos e clicar nos cabeçalhos para classificar os arquivos.