Reparar referências ausentes para filetes e chanfros

É possível reparar os recursos de filete e chanfro que não contêm arestas.

Ao editar recursos de filete ou chanfro que apresentam erros, todas as referências ausentes são exibidas na parte superior da caixa Itens a aplicar filete ou Itens a chanfrar no PropertyManager. Você pode clicar com o botão direito do mouse em referências ausentes para ampliar sua localização, reparar as referências ausentes individualmente ou em grupo, ou limpar a lista de referências ausentes.

Para reparar, o software tenta reconectar referências ausentes quando o local da referência ausente no modelo contém uma aresta física, face ou loop válidos. Se ele reparar apenas um subconjunto das referências ausentes, o número de arestas reparadas será exibido.

Para reparar referências ausentes:

  1. Abra system_dir:\Users\Public\Public Documents\SOLIDWORKS\SOLIDWORKS 2020\samples\whatsnew\parts\repair_references.SLDPRT.

  2. Quando solicitado a reconstruir, clique em Não reconstruir.
  3. Feche a caixa de diálogo O que está errado?.
  4. Na árvore de projeto do FeatureManager, clique com o botão direito em Filete1 e clique em Editar recurso .
  5. No PropertyManager, clique com o botão direito em Itens a aplicar filete e clique em Reparar todas as referências que faltam.

    Todas as referências ausentes são reparadas, exceto **Missing**Edge<8>.



    Na base do modelo, o fantasma de referência ausente é realçado.

  6. Em Itens a aplicar filete, clique com o botão direito em **MissingEdge**<8> e clique em Limpar todas as referências que faltam.
  7. Clique em .

  8. Clique com o botão direito em Filete2 e clique em Editar recurso .
  9. Em Itens a aplicar filete, clique com o botão direito em **MissingEdge**<1> e clique em Zoom na seleção.

  10. Clique com o botão direito em Itens a aplicar filete e clique em Reparar todas as referências que faltam.
  11. Clique em .

A ferramenta repara todas as referências de filete na base do modelo.