Ocultar Sumário

Criar cotas de diâmetro

O comando CotaDiametro cria cotas de diâmetro para círculos e arcos.

Ao contrário do dimensionamento linear ou paralelo aplicado a círculos (que também exibe o diâmetro), não são exibidas linhas de medição. O comando cria uma única linha de cota para mostrar o relacionamento entre o valor e a entidade.

A aparência depende das configurações do EstiloCota atual.

Para criar cotas de diâmetro:

  1. Clique em Cota > Diâmetro(ou digite CotaDiâmetro).
  2. Na área de gráficos:
    1. Selecione um círculo ou arco.
    2. Clique para posicionar a linha de cota ou especifique uma opção:

      Ângulo, Nota ou Texto: Consulte Editar e formatar texto da cota.

Acesso

Comando: CotaDiametro

Menu: Cota > Diâmetro



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Criar cotas de diâmetro
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: 2021 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.