Definir uma plotagem de verificação de soldagem

Uma Plotagem de verificação de soldagem mostra o status da segurança de todos os conectores de solda de aresta e lista os tamanhos apropriados de solda para suportar as cargas com segurança.

  1. Crie um estudo estático no Simulation.
  2. Defina conectores de solda de aresta no seu documento clicando com o botão direito em Conexões e selecionando Solda de aresta.
  3. No PropertyManager de Conector de solda de aresta, em Dimensionamento de solda, marque Tamanho de solda estimado.
    O software calcula o tamanho apropriado da solda para cada conector e compara seu valor com o que você inseriu na caixa Tamanho de solda estimado.

    Se a garganta de solda calculada for menor que 1% da espessura da chapa concluída, o programa calcula a garganta de solda como igual a 1% da espessura da chapa concluída.

  4. Depois de executar o estudo, clique com o botão direito em Resultados e selecione Definir plotagem de verificação de solda.
  5. Clique em
    Os conectores com tamanhos de solda calculados menores que os definidos pelo usuário são listados na pasta OK e aparecem em verde na área de gráficos.

    Os conectores com tamanhos de solda calculados maiores que os definidos pelo usuário são listados na pasta Requer atenção e aparecem em vermelho na área de gráficos. Considere o redimensionamento desses conectores para que eles passem na verificação de segurança de solda.

  6. Na caixa Plotagem de verificação de solda, selecione o ícone de um conector.
    A linha de chamada do conector aparece na área de gráficos. A linha de chamada exibe o status de segurança do conector e seus tamanhos de solda calculado e estimado.