Definir uma carga de temperatura

Você pode usar o PropertyManager de Temperatura para aplicar uma carga de temperatura para análises estruturais, térmicas e não lineares.

Para definir uma carga de temperatura:

  1. Em uma árvore de estudo estrutural ou térmico, clique com o botão direito do mouse em Cargas térmicas e clique em Temperatura. Siga um destes procedimentos:
    • Clique em Simulation > Cargas/Acessórios de fixação > Temperatura .
    • Na barra de ferramentas Simulation, clique em Cargas térmicas > Temperatura .
    O PropertyManager de Temperatura é exibido.
  2. Em Tipo, selecione Temperatura
  3. Selecione as faces, arestas, vértices e componentes para aplicar uma temperatura prescrita.
    Para vigas e treliças, selecione Juntas para aplicar uma temperatura concentrada, ou Vigas para aplicar uma carga de temperatura distribuída ao longo do comprimento dos corpos.
    Para selecionar de uma vez todas as faces expostas ao exterior, clique em Selecionar todas as faces expostas. Para excluir uma face, clique nela com o botão direito e selecione Excluir.
  4. Em Temperatura , faça o seguinte:
    1. Defina Unidades com a unidade de medida que deve ser usada para o valor de entrada de temperatura.
    2. Defina Temperatura com o valor de temperatura requerido. O software aplica ao modelo uma alteração de temperatura DT = temperatura de entrada - temperatura de referência com deformação zero.
  5. Para estudos térmicos transientes ou não lineares, você pode definir uma condição limitante de temperatura dependente do tempo.
    Em Variação com o tempo, clique em Usar curva de tempo para definir ou importar uma curva de tempo. A temperatura é calculada a qualquer momento multiplicando-se o valor da temperatura especificada pelo valor Y da curva do tempo.
  6. Sob Configurações de símbolo, clique em Editar cor, escolha uma cor para os símbolos de temperatura e use as setas de rotação para controlar o tamanho dos símbolos.
  7. Clique em .